Preparado para mudanças? iPhone deve adotar novos recursos de IA em breve

Expectativa é que Apple anuncie oficialmente as novidades no mês de junho, durante a conferência mundial de desenvolvedores.

A Samsung trouxe a sua maior inovação no que diz respeito a Inteligência Artificial este ano: o Galaxy IA. Trata-se de um sistema integrado de inteligência artificial para agilizar uma série de tarefas. Agora, o mercado espera que a Apple responda com tecnologia à altura da concorrência.

Portanto, a expectativa é que a Big Tech apresente novidades com recursos de Inteligência Artificial em junho, durante a conferência mundial de desenvolvedores (WWDC 2024).

Segundo informações da Bloomberg, a atualização do sistema operacional iOS, da versão 17 para a 18, deve ser “a maior da história”.

O que esperar do iOS 18?

É claro que, até o momento, tudo o que se tem são rumores das possíveis inovações da Apple para o iPhone e iPad.

O uso de IA da Apple deve se igualar ao da Samsung. Em outras palavras, o aplicativo de mensagens deve conseguir escrever mensagens do zero a partir de um comando, ou até mesmo ajustar o tom das mensagens escritas, alterando palavras e a estrutura textual para soar mais ou menos informal.

Já quando se trata do navegador Safari, a expectativa é que ele consiga resumir textos da internet, possibilitando ao usuário o acesso aos principais tópicos, sem que a leitura na íntegra seja necessária.

Não se pode ignorar que o iPhone já tem recursos de IA. O smartphone consegue, por exemplo, identificar duas imagens iguais. Agora, o que se espera é que a IA seja gerativa, ou seja, consiga criar algo novo, seguindo as tendências do mercado.

Outras funcionalidades

A Siri também deve ganhar uma nova versão. Presente nos iPhones desde o iOS 5, a Siri deve tornar-se mais útil a partir do uso da IA generativa. Especula-se que será possível, por exemplo, pedir para ela gerar um GIF a partir de uma sequência de fotos.

Já quando se trata de recursos de acessibilidade, uma das novidades envolve o Live Speech. A função oferece uma voz para pessoas com dificuldade de fala: ao digitar uma frase, uma voz lê o conteúdo em voz alta. Com a atualização, ela permitirá a organização de frases favoritas ou usadas frequentemente em categorias. Assim, não será necessário digitá-las todas as vezes.

Além disso, a ferramenta deve receber “atalhos de voz adaptáveis”. Eles permitirão o mapeamento de frases personalizadas para um recurso de acessibilidade específico.

Em outras palavras, se o usuário disser uma frase personalizada específica, poderá iniciar o recurso de acessibilidade ao qual a vinculou.

você pode gostar também