Plataforma oferece streaming de graça aos brasileiros: conheça nova rival da Netflix

Existe uma forma de assistir séries e filmes no streaming de graça. Conheça a nova empresa que está chegando ao Brasil.

Recentemente chegou ao Brasil a Pluto TV, uma plataforma que propõe uma experiência de streaming gratuita, sim, sem custos! Enquanto gigantes do setor, como Netflix e Amazon Prime, optam pelo modelo de assinatura paga, a Pluto TV inova ao se financiar por meio de anúncios. Assim, tornou-se uma alternativa gratuita para os usuários.

Além de seu formato acessível, a plataforma oferece um modelo de transmissão linear, imitando a clássica experiência de assistir à TV, mas com a conveniência digital. Os brasileiros agora têm acesso a uma vasta seleção de conteúdos. Em outras palavras, por lá encontram-se filmes aclamados até documentários, disponíveis tanto em dispositivos móveis quanto em TVs compatíveis.

A presença crescente da Pluto TV no Brasil marca um ponto de virada significativo no consumo de mídia no país. Nos Estados Unidos, já possui mais de 51,2 milhões de assinantes ativos mensalmente.

Streaming de graça: outras opções além da Pluto TV

Além da Pluto TV, existem outras opções no mercado que oferecem streaming de graça. Plataformas como o Vix e a Rakuten TV também disponibilizam uma variedade de conteúdos sem cobrança de assinatura, utilizando um modelo suportado por anúncios.

Essas alternativas reforçam uma tendência crescente de acessibilidade no entretenimento digital. Dessa forma, possibilitam que mais pessoas desfrutem de uma diversidade de mídias sem onerar o orçamento.

Dicas para economizar em serviços de assinatura

Para quem deseja otimizar os gastos com serviços de streaming, algumas estratégias podem ser muito úteis. Primeiramente, avaliar quais serviços são realmente essenciais e cancelar aqueles menos utilizados pode reduzir as despesas mensais. Adicionalmente, considerar planos compartilhados ou promoções especiais pode também ajudar a diminuir os custos.

É importante notar que, em 2022, 27,7% dos domicílios com televisor no Brasil tinham acesso a TV por assinatura, com uma distribuição de 28,8% em áreas urbanas e 19,8% em áreas rurais. Esse dado confirma a relevância de opções mais acessíveis, como o streaming gratuito, que pode atender a um público mais amplo, independentemente da localização geográfica.

A chegada e expansão da Pluto TV no Brasil, bem como de outras plataformas de streaming gratuito, estão mudando o acesso a conteúdos digitais. Ao oferecer serviços que não impactam diretamente no orçamento dos usuários, essas empresas estão criando um novo paradigma no mercado de entretenimento.