Para o Dia dos Namorados: 5 clássicos do cinema romântico para assistir no streaming

Você quer ver um filme romântico com o seu par no dia Dos Namorados? Confira cinco recomendações.

Enquanto o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, não chega, há tempo suficiente para organizar uma comemoração especial. Muitos casais apaixonados aproveitam a ocasião para assistir a um bom filme romântico juntos.

Para ajudar na escolha, foram selecionados cinco clássicos do cinema romântico lançados a partir de 1990 que estão disponíveis nas plataformas de streaming. Prepare a pipoca e aproveite essas histórias de amor inesquecíveis!

1. O Diário de Bridget Jones (2001) – Prime Video

Baseado no romance de Helen Fielding, “O Diário de Bridget Jones” segue a vida de Bridget (Renée Zellweger), uma mulher solteira na faixa dos 30 anos que luta contra seus próprios dilemas amorosos e profissionais.

Entre seus interesses românticos estão o charmoso Daniel Cleaver (Hugh Grant) e o sério Mark Darcy (Colin Firth). A mistura de humor e romance faz deste filme um clássico moderno.

2. Sintonia de Amor (1993) – Sony One

Em “Sintonia de Amor”, Sam Baldwin (Tom Hanks) é um viúvo cuja declaração de amor por sua falecida esposa, transmitida por um programa de rádio, toca o coração de Annie Reed (Meg Ryan). Annie, uma jornalista, sente uma conexão inexplicável com Sam e decide procurá-lo, mesmo estando comprometida.

Aos interessados, “Sintonia de Amor” também está disponível para aluguel ou compra na plataforma do Prime Video. O preço do aluguel é R$ 4,90 e a compra do filme custa R$ 19,90.

3. 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999) – Disney+

Inspirado na peça “A Megera Domada”, de Shakespeare, “10 Coisas que Eu Odeio em Você” é uma comédia romântica ambientada em um colégio.

Kat Stratford (Julia Stiles) é uma adolescente rebelde que se apaixona pelo novo aluno, Patrick Verona (Heath Ledger), que foi pago para sair com ela. O filme aborda temas de amor jovem e autodescoberta com muito humor.

4. Uma Linda Mulher (1990) – Netflix

“Uma Linda Mulha” é um conto moderno que conquistou o coração de muitos. Richard Gere interpreta Edward Lewis, um empresário rico que contrata Vivian Ward (Julia Roberts), uma prostituta, para acompanhá-lo em eventos sociais.

Com o tempo, os dois se aproximam e desenvolvem sentimentos genuínos um pelo outro, desafiando suas expectativas sociais.

5. Um Lugar Chamado Notting Hill (1999) – Star+

“Um Lugar Chamado Notting Hill” narra o romance improvável entre William Thacker (Hugh Grant), dono de uma pequena livraria em Londres, e Anna Scott (Julia Roberts), uma famosa atriz de Hollywood. Assim, o filme explora as dificuldades e alegrias de um relacionamento entre pessoas de mundos tão diferentes.