Os melhores telefones Android de 2023

Aqui está uma análise direta dos melhores telefones Android lançados em 2023.

No mercado de telefones Android, ao contrário do ecossistema iOS, onde a Apple reina sozinha, uma das grandes vantagens é a variedade de dispositivos e fabricantes disponíveis.

Escolher o aparelho certo, no entanto, pode ser uma tarefa desafiadora diante de tantas opções. Primeiro, você deve priorizar aparelhos com bom desempenho computacional, além de capacidade de resposta em diversas atividades.

Além disso, se possível, opte por telas OLED com cores ricas. O brilho deve ser de pelo menos 600 nits e taxas de atualização rápidas para maior fluidez.

Outro fator a se considerar é se o aparelho tem resistência à poeira e água, carregamento sem fio e conectividade UWB. Já em relação a câmeras, escolha telefones com câmeras nítidas. Além disso, priorize aqueles com excelente desempenho em diferentes condições de luz e recursos extras.

A bateria e o software também devem ser considerados. Priorize dispositivos com longa duração de bateria, suporte a carregamento sem fio e compromisso com atualizações de software.

Se você está em busca de um novo telefone e não sabe por onde começar, aqui está uma análise direta dos melhores telefones Android lançados em 2023.

Google Pixel 7 Pro

O Google Pixel 7 Pro se destaca por seu software inteligente e recursos de inteligência artificial (IA), proporcionando um desempenho equilibrado. Com o chip Tensor G2 do Google, ele oferece recursos avançados, como reconhecimento de idioma no dispositivo e tradução em tempo real.

Além disso, a série Pixel 7 apresenta uma excelente qualidade de câmera, com suporte para telas OLED deslumbrantes e imagens nítidas. O modelo Pro possui uma tela maior de 6,7 polegadas e uma terceira câmera traseira com zoom óptico de 5x.

OnePlus 11

O OnePlus 11 oferece um equilíbrio entre desempenho, tela e câmera. Possui uma tela de 120 Hz de 6,7 polegadas e é alimentado pelo chip Snapdragon 8 Gen 2, tendo um ótimo desempenho.

A colaboração contínua da OnePlus com a Hasselblad resulta em melhorias notáveis na qualidade da câmera, enquanto recursos como carregamento com fio de 100 watts proporcionam velocidades impressionantes de recarga. Com um preço competitivo de $ 650, o OnePlus 11 oferece um desempenho premium a um custo mais acessível.

Samsung Galaxy S23 Ultra

O Samsung Galaxy S23 Ultra é um carro-chefe premium com um preço mais elevado. Possui uma tela OLED de 6,8 polegadas com taxa de atualização adaptável de 120 Hz e uma qualidade de câmera impressionante, incluindo cinco câmeras diferentes.

Sua bateria de 5.000 mAh oferece excelente autonomia e o compromisso renovado da Samsung com o suporte de software garante atualizações de sistema operacional e patches de segurança regulares por vários anos. O Galaxy S23 Ultra oferece uma experiência premium completa.

Samsung Galaxy Z Fold 5

O Samsung Galaxy Z Fold 5 se destaca no segmento de telefones dobráveis. Além do seu design inovador, ele apresenta gestos aprimorados para multitarefa, uma tela de 120 Hz e um chip Snapdragon 8 Gen 2 para desempenho rápido.

A nova dobradiça Flex Hinge permite que o telefone feche completamente plano, o tornando mais fino e portátil.