Os iPhones mais econômicos e poderosos de 2024 para você escolher de acordo com o seu bolso

Conheça os melhores iPhones custo-benefício. Confira os modelos acessíveis que podem ser a escolha ideal para você.

Selecionar o iPhone com a melhor relação custo-benefício pode ser um desafio para qualquer pessoa que deseje adquirir um celular em 2024. Afinal, a Apple tem a fama de lançar smartphones com tecnologia e preços altos. No entanto, com o decorrer do tempo e o lançamento de novos modelos, os preços dos dispositivos mais antigos tendem a diminuir.

Dessa forma, quem pretende comprar ou atualizar seu desejado iPhone pode encontrar opções mais acessíveis. Porém, ao se tratar de adquirir um iPhone de gerações anteriores, é importante considerar o suporte a futuras atualizações do iOS.

3 modelos de iPhone com melhor custo-benefício

Por exemplo, o iPhone 12 foi lançado com o iOS 14 em 2020, mas está previsto para receber atualizações do sistema operacional até 2026. Ou seja, isso quer dizer que você pode pegar modelos mais antigos, por um preço mais barato, mas que continuam sendo atualizados pela fabricante.

Portanto, é do seu interesse conhecer três modelos de iPhone com melhor custo-benefício em 2024.

1. iPhone SE 2022 – a partir de R$ 2.800

Antes de mais nada, o iPhone SE de terceira geração é uma excelente opção para aqueles que preferem telas menores. Equipado com o poderoso processador A15 Bionic, o mesmo encontrado no iPhone 13, este modelo oferece um desempenho impressionante.

Além disso, sua compatibilidade com as redes 5G, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0, juntamente com a possibilidade de atualizações futuras do iOS até 2027, o torna uma escolha atraente para muitos consumidores.

2. iPhone 12 – a partir de R$ 3.200

Apesar de ter sido lançado em 2020, o iPhone 12 ainda mantém sua relevância em 2024. Com um conjunto fotográfico de alta qualidade e o poderoso processador A14 Bionic, este modelo oferece uma experiência excepcional aos usuários.

Além disso, seu suporte para 5G, Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0 garante conectividade de última geração.

3. iPhone 13 – a partir de R$ 3.600

Já o iPhone 13, lançado em 2021, continua sendo uma escolha popular para aqueles que buscam um equilíbrio entre desempenho e preço.

Com um sistema de câmeras impressionante e o poderoso chip A15 Bionic, esse dispositivo oferece uma experiência de uso fluida e eficiente. Além disso, sua tela OLED de alta qualidade e suporte para Wi-Fi 6 e 5G garantem uma experiência multimídia imersiva.

Faça sua escolha conforme sua realidade

Independentemente da sua escolha, é importante considerar suas necessidades individuais e orçamento ao selecionar o iPhone que melhor se adapta a você.

Afinal, com opções que abrangem desde modelos mais acessíveis até dispositivos premium, a Apple oferece uma variedade de escolhas para atender a diversos perfis de consumidores.

*Com informações de TechTudo