Os 4 melhores smartphones premium para comprar em 2023

Os smartphones premium de geração mais antiga oferecem um excelente valor aos consumidores. Confira as melhores opções.

Não há escassez de smartphones de última geração no mercado, exceto que eles custam muito dinheiro. A maioria dos novos carros-chefe da Apple, Samsung e OnePlus são caros e os preços dos novos não estão caindo.

Isso levanta a questão de saber se o custo extra vale os benefícios extras. Com o custo médio de um novo smartphone premium entre R$ 3.000 e R$ 4.000, geralmente você pode economizar seu dinheiro simplesmente comprando um modelo de última geração, mesmo aproveitando vários descontos.

O principal smartphone de última geração ainda pode parecer moderno, com uma construção premium, câmeras superiores, atualizações de software oportunas e velocidades de carregamento rápidas. Claro, as pessoas podem ter opiniões diferentes sobre se deve escolher um novo carro-chefe ou escolher um modelo da geração anterior – mas achamos importante definir tudo para que você possa fazer a melhor escolha.

Aqui estão quatro smartphones emblemáticos de última geração que podem ser uma ótima maneira de economizar algum dinheiro.

iPhone 13

O mais recente iPhone 14 é sem dúvida um smartphone fantástico, mas não é muito diferente do iPhone 13, o que significa que você pode economizar muito dinheiro optando pelo modelo de última geração. O iPhone 13 costuma ser vendido por R$ 4.000 online, mas pode custar muito menos quando você inclui descontos de troca e benefícios bancários.

A vantagem de possuir o iPhone 13 é que ele é quase idêntico ao iPhone 14 em design e desempenho. O iPhone 13 ainda suporta entradas SIM físicas, sistemas de câmera dupla com modo noturno, carregamento sem fio, MagSafe e classificação IP68 para resistência à água e poeira. E sim, o telefone garante atualizações de segurança por pelo menos cinco anos. Você só perderia alguns recursos, pequenas melhorias na câmera com pouca luz e detecção de falhas.

Samsung Galaxy S22 Plus

Os telefones de última geração sempre tiveram uma classificação alta em nossa lista de recomendações. Quer você escolha o mais novo Galaxy S23 Plus ou o S22 Plus, um telefone Samsung garante certas vantagens sobre marcas rivais, incluindo a promessa de um ecossistema Galaxy e compromisso estendido de atualização de software.

O S22 Plus pode ser o modelo principal de última geração, mas ainda parece novo. Atualmente, pode ser encontrado online a partir de R$ 4.000. Este é um dispositivo para quem prefere smartphones com tela grande, graças à sua tela de alta taxa de atualização de 6,6 polegadas. Ele possui um processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, portanto, o desempenho dos jogos será melhor. O telefone também possui carregamento sem fio e resistência à água IP68. É claro que o S22 Plus tem sua parcela de falhas, mas nenhum smartphone é perfeito.

OnePlus 10 Pro

O OnePlus 10 Pro oferece a melhor experiência Android que você pode obter em um smartphone de última geração. Atualmente, está disponível a partir de R$ 5.000 por não ser vendido oficialmente no Brasil. Apesar disso, quando você adiciona descontos bancários e ofertas de troca, o preço cai ainda mais.

Seu design é atraente, a tela AMOLED de 6,7 polegadas e 120 Hz é fantástica, o processador Snapdragon 8 Gen 1 oferece um desempenho razoavelmente bom. Ele também tem uma grande bateria de 5.000 mAh que deve durar muito além de um dia inteiro com uma única carga.

O telefone ainda vem com um carregador aprimorado dentro da caixa. Há muitas coisas boas sobre o OnePlus 10 Pro, apesar dos contras óbvios. Dito isto, o OnePlus 10 Pro não decepciona como um carro-chefe de nível premium.

iPhone 13 mini

Em um mar de smartphones com telas gigantescas, o tamanho minúsculo do iPhone 13 mini o torna uma minoria. Embora o iPhone 13 mini nunca tenha sido um sucesso comercial, a Apple conseguiu entregar um smartphone compacto quase perfeito.

É uma loucura pensar em um telefone com tela de 5,4 polegadas em 2023 – mas ei, o iPhone 13 mini era mais do que apenas aparência. Seu formato permitia que o telefone fosse usado com apenas uma mão, uma raridade entre os aparelhos de tela grande. O iPhone 13 mini também tem alto desempenho e câmeras respeitáveis.

Diversos varejistas estão vendendo o iPhone 13 mini por R$ 5.700. Além disso, alguns deles também estão oferecendo benefícios que reduzirão ainda mais o preço.