OpenAI traz funções do Canva para o ChatGPT: veja como usar

Os usuários do ChatGPT agora podem gerar recursos visuais como logotipos, banners e muito mais usando o Canva. Veja como instalar e usar o plugin.

A OpenAI introduziu um plugin Canva para seu popular chatbot – ChatGPT. O plug-in está disponível para download na ‘loja de plug-ins ChatGPT’ e permite aos usuários criar qualquer visual, como logotipos, banners e muito mais.

Embora os usuários pudessem usar o Canva com ChatGPT, o processo era um pouco complicado e exigia que os usuários passassem por um processo demorado. Mas com o plugin Canva recentemente introduzido, os usuários podem gerar visuais impressionantes com apenas alguns cliques. Veja como configurar e usar o plugin Canva ChatGPT.

Como usar o Canva no ChatGPT?

1. Para integrar o Canva ao ChatGPT, abra o chatbot com tecnologia de IA em seu navegador e na seção de plug-ins, role para baixo e encontre a ‘Loja de plug-ins’.
  2. Agora, pesquise e instale o plugin Canva. Feito isso, vá até a janela principal do ChatGPT e escolha ‘Canva’ na seção de plugins.
  3. Na caixa de prompt do chatbot, descreva o que deseja gerar e aguarde alguns segundos. Por exemplo, você pode pedir ao ChatGPT para criar um banner com uma mensagem como ‘Sou um entusiasta de smartphones ativo no Facebook . Crie um banner para o mesmo.’
  4. Na lista de recursos visuais gerados pelo ChatGPT, escolha um de sua preferência e clique no link acima dele.
  5. Agora você será levado ao Canva, onde poderá editar e baixar o visual gerado por IA tocando no botão ‘Compartilhar’ e escolhendo a opção ‘Baixar’.

Apenas para assinantes

Atualmente, os plug-ins estão disponíveis apenas para assinantes do ChatGPT Plus, que custa US$ 20 por mês.

A assinatura premium permite que os usuários usem o modelo de linguagem grande GPT-4 atualizado que, segundo a empresa, pode ajudar na criação de conteúdo de formato longo e aceitar imagens como entrada.