OpenAI lança versão mais poderosa do ChatGPT, mas não é para todos

OpenAI lançou o ChatGPT Enterprise, uma versão mais segura e privada de seu chatbot de inteligência artificial (IA).

OpenAI é atualmente um dos principais players na corrida de IA. Seu chatbot baseado em inteligência artificial, ChatGPT, atualmente hospeda milhões de usuários todos os dias, ajudando-os em suas tarefas pessoais e profissionais.

Agora, depois de ajudar indivíduos, a OpenAI finalmente revelou outra versão de seu popular chatbot de IA para o nível empresarial, chamado ChatGPT Enterprise.

De acordo com a OpenAI, o novo modelo ChatGPT foi projetado para oferecer às empresas maior privacidade, segurança e funcionalidade. A empresa afirma que o modelo tradicional ChatGPT tem sido cada vez mais integrado às tarefas pessoais e profissionais.

No entanto, muitas empresas continuam preocupadas com a segurança dos seus dados. Assim, com o novo modelo, a OpenAI pretende aliviar eficazmente estas preocupações, fornecendo uma plataforma dedicada, mais segura e privada, adaptada especificamente para uso empresarial.

“Acreditamos que a IA pode ajudar e elevar todos os aspectos de nossas vidas profissionais e tornar as equipes mais criativas e produtivas. Hoje marca mais um passo em direção a um assistente de IA para o trabalho que ajuda em qualquer tarefa, é personalizado para sua organização e protege os dados da sua empresa ”, diz a postagem oficial do blog.

Segurança

Informando aos usuários que o ChatGPT Enterprise já está disponível para os usuários, a postagem do blog oficial sugere ainda que o novo Enterprise é melhor em termos de segurança do que seu antecessor.

Inclui recursos como segurança e privacidade de nível empresarial, acesso ilimitado ao mecanismo de processamento GPT-4, janelas de contexto mais longas para processar entradas mais longas, recursos avançados de análise de dados, opções de personalização e muito mais.

Além disso, o ChatGPT Enterprise remove todos os limites de uso e tem desempenho até duas vezes mais rápido. Também inclui contexto de 32k, que permite aos usuários processar entradas ou arquivos quatro vezes mais longos.

Além disso, ChatGPT Enterprise oferece acesso ilimitado a análises avançadas de dados, que podem ser usadas por equipes técnicas e não técnicas para analisar informações em segundos.

Mais controle

A OpenAI promete que os usuários do ChatGPT Enterprise terão controle total sobre seus dados, que não serão usados ​​para treinar GPT.

Além disso, a versão Enterprise permite que os usuários insiram dados da empresa para treinar e personalizar o ChatGPT para suas necessidades comerciais específicas. No entanto, espera-se que todos os recursos sejam implementados em atualizações futuras.

Enquanto isso, a OpenAI também revelou planos para introduzir outro nível de uso, chamado ChatGPT Business, para equipes menores. No entanto, ainda não foram compartilhadas muitas informações sobre a versão ou linha do tempo.

O lançamento do ChatGPT Enterprise “nos dará um pouco mais de maneira de interagir com as equipes de maneira prática e entender como é o movimento de implantação antes de abri-lo totalmente”. Brad Lightcap, diretor de operações da OpenAI, disse à CNN.

O lançamento do ChatGPT Enterprise é o mais recente desenvolvimento na corrida armamentista de IA entre os gigantes da tecnologia. Em um esforço para fazer com que as pessoas usem IA generativa em suas vidas cotidianas, as empresas estão competindo e lançando constantemente novos aplicativos e recursos de chatbot.

Em maio, a OpenAI lançou seu aplicativo iOS para ChatGPT, seguido por seu aplicativo Android em julho. O Google também atualiza regularmente seu chatbot Bard, e a Microsoft faz o mesmo com o Bing, adicionando recursos como pesquisa visual.

A Meta lançou recentemente seu modelo de IA para ferramenta de codificação de IA, Code Llama. Esta nova ferramenta alimentada por IA tem como objetivo agilizar o trabalho de codificadores e engenheiros de TI, ao mesmo tempo que desafia o ChatGPT da OpenAI.

você pode gostar também