O truque definitivo para ocultar o “digitando” no WhatsApp

Descubra como esconder o digitando no WhatsApp e outras dicas de privacidade para manter suas conversas seguras e evitar distrações!

Desativar o status “digitando” no WhatsApp é uma medida útil para evitar distrações e manter suas conversas mais privadas. Seja para preservar sua privacidade ou evitar cobranças online, esconder esse status facilita uma comunicação mais confortável.

Abaixo, você encontra um passo a passo simples para realizar essa alteração e outras dicas extras para reforçar sua privacidade no aplicativo.

Passo a passo para desativar o “digitando” no WhatsApp

Antes de começar, atualize o aplicativo acessando a loja de aplicativos do seu dispositivo, seja Google Play para Android ou App Store para iOS. Então, confirme que a versão mais recente está instalada. Por fim, com o aplicativo atualizado, siga estes passos:

Acesse as Configurações: abra o WhatsApp e clique no ícone dos três pontinhos no canto superior direito para acessar Configurações.

Selecione Conta: dentro do menu de configurações, clique em Conta.

Privacidade: escolha a opção Privacidade para ver todas as configurações disponíveis. Clique em Visto por último e online.

Escolha quem pode ver seu status: Defina quem pode visualizar seu status “visto por último”, podendo escolher entre Todos, Meus contatos, Meus contatos, exceto… ou Ninguém.

Defina o status “online”: Abaixo, você pode optar por mostrar seu status “online” para as mesmas configurações de “visto por último”.

Ao configurar essas opções, você garantirá que seu status “digitando” não seja exibido para contatos que você não deseja.

Dicas extras de privacidade no WhatsApp

Controle de grupos:

Para evitar ser adicionado a grupos sem consentimento, acesse Configurações > Conta > Privacidade > Grupos e escolha quem pode adicionar você, restringindo a Meus contatos ou Meus contatos, exceto…

Bloqueio por impressão digital ou Face ID:

Para proteger seu WhatsApp com biometria, acesse Configurações > Conta > Privacidade e ative o Bloqueio por impressão digital (Android) ou Face ID (iOS). Assim, apenas você poderá acessar suas mensagens.

Mensagens temporárias:

Em conversas individuais ou em grupo, você pode habilitar Mensagens temporárias, que desaparecem após 24 horas, 7 dias ou 90 dias. Então, para ativá-las, clique no nome do contato ou do grupo e selecione Mensagens temporárias.

Notificações silenciosas:

Para evitar distrações com notificações de grupos ou contatos específicos, acesse a conversa, clique no nome do contato ou grupo e selecione Silenciar notificações. Por fim, escolha o período desejado: 8 horas, 1 semana ou sempre.

Verificação em duas etapas:

Ative a verificação em duas etapas em Configurações > Conta > Verificação em duas etapas para adicionar um PIN de segurança que precisará ser digitado ao registrar o número do WhatsApp em um novo dispositivo.

Ocultar status:

Compartilhe seus Status apenas com contatos selecionados indo em Configurações > Conta > Privacidade > Status e escolha quem pode ver suas atualizações.

Bloqueio de contatos indesejados:

Se algum contato incomoda você ou envia mensagens indesejadas, bloqueie-o acessando a conversa, clicando no nome do contato e, depois, em Bloquear.