O que faz este k-drama dominar o top 5 da Netflix? Um casal conflituoso e um elenco de estrelas revelam o segredo

Conheça a história de "Rainha das Lágrimas", um romance da Netflix que está fazendo muito sucesso na plataforma e no mundo.

O catálogo da Netflix está sendo cada vez mais enriquecido pelos k-dramas, com destaque especial para a série “Rainha das Lágrimas”.

Este romance está conquistando corações ao redor do mundo, tanto que ele se mantém consistentemente no topo das obras mais assistidas da gigante do streaming.

Qual é a trama de “Rainha das Lágrimas”?

Nesta história, acompanhamos dois personagens que formam um casal: Baek Hyun-Woo (Kim Soo-Hyun) e Hong Hae-In (Kim Ji-Won). Eles se conheceram na juventude e se casaram tempos depois; entretanto, agora eles passam por uma crise matrimonial.

Baek Hyun-Woo é diretor jurídico do conglomerado Queens Group, destacando-se por sua origem humilde e como uma figura de sucesso em sua cidade natal, Yongdu-ri.

Sua esposa, Hong Hae-In, é herdeira da família que opera o Queens Group. Apesar de suas origens distintas e dos desafios encontrados no casamento, o amor entre os protagonistas ressurge, levando-os a enfrentar juntos as adversidades.

Quantos episódios são?

Antes de mais nada, é importante salientar que, antes de chegarem à Netflix, os episódios são transmitidos pela TvN, um canal de televisão por assinatura da Coreia do Sul. O episódio final, inclusive, foi transmitido no último domingo, dia 28 de abril.

Assim sendo, esses assinantes conseguem visualizar antes do restante do mundo. Por isso, não é incomum que spoilers sejam encontrados nas redes sociais por aqueles que assistem em coreano mesmo.

Até o momento desta publicação, 12 episódios estão disponíveis na Netflix. Os quatro últimos ficarão acessíveis nos próximos sábados, 4 e 11 de maio, respectivamente.

Portanto, se você é aquele tipo de dorameiro que não curte ficar esperando os episódios saírem, uma alternativa é esperar a disponibilidade de todos eles.

Dorama bateu recorde de audiência

Na tvN, “Rainha das Lágrimas” ultrapassou o dorama “Pousando no Amor”, que também está na Netflix. Conforme destaca a IGN, a obra tornou-se a maior audiência do canal de televisão por assinatura sul-coreano, atingindo a marca de 24,9%. Esse feito também fez da produção a terceira maior audiência em televisão a cabo na Coreia do Sul.

*Com informações de IGN