O que é dorama? Se você nunca ouviu falar, não sabe o que está perdendo

Conheça o fascinante mundo dos doramas: séries dramáticas asiáticas que conquistam o Brasil. Saiba mais sobre produções, diferenças e onde assistir!

Os doramas, produções televisivas dramáticas oriundas da Ásia, vêm ganhando cada vez mais espaço e popularidade no Brasil. Essas séries se assemelham mais às produções ocidentais de curta duração, com uma temporada que possui início, meio e fim.

Em especial, com o sucesso crescente do gênero no ocidente, temos visto mudanças significativas, como a renovação de séries aclamadas por parte de gigantes do streaming.

Saiba as diferenças entre doramas e k-dramas

Os doramas são dramas televisivos originários do Japão, geralmente centrados em um grupo reduzido de personagens, o que resulta em elencos menores e enredos mais focados.

Por outro lado, os k-dramas, originários da Coreia do Sul, seguem uma estrutura semelhante, com narrativas completas e uma abordagem mais intimista em relação aos personagens.

Agora que você já sabe as diferenças, é do seu interesse conhecer algumas produções.

Doramas e o universo do streaming

Enquanto a maioria das produções se enquadra nos gêneros de romance ou comédia romântica, há uma diversidade de doramas disponíveis em várias plataformas de streaming. Aqui estão algumas recomendações para quem deseja explorar esse universo:

“Sorriso Real” (2023)

Uma comédia romântica coreana sobre Sa-rang, que trabalha em um hotel de luxo, e Goo Won, um possível herdeiro de um conglomerado. Eles se cruzam no hotel e a química entre eles é incrível desde o primeiro episódio. Esse dorama está disponível na Netflix.

“Hometown Cha-Cha-Cha” (2021)

A história de Yoon Hye-jin (Shin Min-a), uma dentista que decide recomeçar sua vida em uma comunidade pacata, onde ela conhece Hong Du-sik (Kim Seon-ho), um homem multifacetado que a ajuda nessa nova fase. Mais um dorama disponível na Netflix.

“Uma Advogada Extraordinária” (2022)

Com foco na história de Woo Young-woo (Park Eun Bin), uma advogada brilhante no espectro autista, essa série apresenta seu trabalho na influente firma jurídica Hanbada, destacando sua memória impressionante e criatividade excepcional. Outra série disponível na Netflix.

“Celebrity” (2023)

Um dorama coreano que explora os bastidores do mundo da moda e da alta classe. A influenciadora digital Seo A-ri está disposta a revelar os segredos dos influenciadores de sucesso da Coreia do Sul. É uma história de vingança e escândalos sociais. Série também disponível no catálogo da Netflix.

A fama dos doramas pelo mundo

Assim, com uma variedade de histórias cativantes e uma abordagem narrativa única, os doramas conquistam fãs ao redor do mundo, oferecendo uma experiência televisiva envolvente e emocionante para todos os gostos.