O que a Apple quer que você saiba sobre o carregamento do iPhone
Maximize a vida útil da bateria do seu iPhone com essas dicas da Apple.
A gigante da tecnologia Apple fez uma série de recomendações aos usuários sobre o carregamento de iPhones, visando à segurança e à prevenção de acidentes.
De acordo com a mais recente atualização do manual do iPhone, a empresa alertou sobre os perigos de dormir perto de um aparelho conectado à alimentação, citando a exposição prolongada ao calor como um risco potencial.
De olho na segurança dos usuários
Mesmo seguindo padrões e regras de segurança internacionais, a Apple enfatizou a importância do bom senso por parte dos usuários para evitar situações em que a pele possa estar em contato com o dispositivo por um longo período de tempo. A empresa destacou que casos de celulares explodindo ou pegando fogo durante o carregamento ainda são comuns, apesar de estarem em queda.
Além do desconforto, o contato prolongado com o aparelho durante o carregamento pode causar lesões. Por isso, a Apple recomendou que os usuários não durmam sobre o dispositivo, adaptador de alimentação ou carregador sem fio, e também evitem colocá-los embaixo de cobertores, travesseiros ou em contato direto com o corpo enquanto estiverem conectados a uma fonte de energia.
Imagem: Shutterstock/reprodução
A empresa ainda orientou que o iPhone, o adaptador e o fio de carregamento, bem como os carregadores sem fio, devem ser mantidos em áreas bem ventiladas durante o processo de carregamento. Além disso, é aconselhável evitar sentar-se sobre o cabo, mesmo quando estiver acordado.
A atualização no manual de segurança da Apple está alinhada com as recomendações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que atualizou as orientações de uso seguro no ano passado. Entre as recomendações da Anatel estão a não recarga da bateria do celular em ambientes confinados, como bolsas, malas, gavetas e bolsos de calças, devido ao risco de superaquecimento e às possíveis consequências de incêndio ou explosão.
Outras recomendações da Anatel incluem evitar o uso do telefone enquanto ele estiver conectado à energia, não utilizar carregadores ou cabos danificados e não colocar os celulares na tomada em áreas molhadas para evitar o risco de choque elétrico. Portanto, é importante que os usuários sigam essas orientações de segurança para garantir a sua própria segurança e a proteção do dispositivo.