Novo vazamento do iPhone 15 revela mudanças, recursos, design e preços

A Apple provavelmente está se preparando para lançar sua mais recente série iPhone 15 em setembro deste ano. Embora as datas oficiais ainda não tenham sido reveladas, o evento geralmente ocorre na segunda semana do mês.

Espera-se que a Apple revele quatro modelos da série iPhone 15 – padrão, Plus, Pro e Pro Max. Felizmente, os vazamentos revelaram muitas coisas sobre os iPhones de 2023 e, portanto, há muito pouco para imaginar. Aqui está tudo o que sabemos até agora sobre os novos iPhones que chegarão ainda este ano.

Mudanças importantes, recursos e design

Os próximos modelos do iPhone 15 da Apple receberão algumas mudanças importantes este ano. O iPhone 15 padrão abandonará o entalhe largo em favor da tela Dynamic Island da Apple.

Pudemos ver um design de exibição perfurado. Diz-se que as versões Pro e Pro Max vêm com uma nova tecnologia de exibição de ponta chamada moldagem por pressão de baixa injeção (LIPO).

A Bloomberg afirma que a tecnologia pode reduzir significativamente o tamanho da borda para apenas 1,5 milímetros. O LIPO já foi empregado com sucesso no Apple Watch Series 7, resultando em bordas mais finas e uma tela maior.

Além disso, a Apple pode finalmente se despedir de seu carregador Lightning exclusivo, que é um acessório nos iPhones desde 2012. O iPhone 15 e o iPhone 15 Plus são compatíveis com o padrão de carregamento USB-C amplamente utilizado.

Essa mudança permite que os usuários usem apenas um carregador para todos os seus dispositivos. Isso simplifica as configurações de carregamento.

Além disso, o USB-C permitirá velocidades de transferência de dados mais rápidas para aqueles que ainda preferem a sincronização por cabo.

Diz-se que o iPhone 15 e 15 Plus mantém uma aparência familiar, mas você pode esperar melhorias significativas na câmera e o chip A16 de última geração da linha iPhone 14 Pro.

Notavelmente, os modelos Pro estão avançando para um chip mais rápido de 3 nanômetros, tornando-os ainda mais potentes. Os novos modelos do iPhone 15 Pro provavelmente usarão o chip A17 da Apple.

Câmeras

Há rumores de que os modelos padrão do iPhone 15 possuem câmeras traseiras de 48 megapixels. Elas são combinadas com os recursos dos modelos do iPhone 14 Pro.

Essa melhoria substancial marca um salto significativo em relação aos sensores de 12 megapixels encontrados nos modelos anteriores do iPhone. A variante Pro Max, por outro lado, deve apresentar um módulo de câmera mais proeminente com lentes de periscópio.

Elas permitem zoom óptico de até 5-6x, acompanhado por vários outros sensores avançados. Em suma, vão elevar a experiência fotográfica a novos patamares.

De maneira empolgante, um recurso tradicional encontrado em iPhones há anos, o botão de mudo físico, está abrindo caminho para um “botão de ação” mais versátil e programável.

Esse novo recurso, revelado na última versão beta do iOS, capacitará os usuários a lidar com várias funções. Entre eles estão controle do modo silencioso, ativação da lanterna, ativação do modo Foco e até mesmo acesso ao aplicativo Tradutor e Lupa.

Este botão personalizável promete agilizar as interações do usuário e elevar a usabilidade geral do iPhone 15.

Preços do iPhone 15 vazaram

Os vazamentos afirmam que os modelos iPhone 15 Pro e Pro Max não estarão disponíveis com os preços antigos. Diz-se que o iPhone 15 Pro custa US$ 1.099, um aumento em relação ao preço do modelo do ano passado, de US$ 999.

Da mesma forma, o iPhone 15 Pro Max pode ser lançado por US$ 1.299, acima do preço do modelo do ano passado, de US$ 1.099. Esses preços ainda não são oficiais e, portanto, os usuários devem esperar um ou dois meses para saber sobre os preços.

A Apple provavelmente lançará seu smartphone em setembro deste ano. As datas oficiais do evento ainda não foram reveladas.