Nova proteção do WhatsApp que hackers não querem que você saiba
Novidade garante mais segurança ao usuários durante chamadas. Veja como se proteger.
O WhatsApp está no topo da lista de aplicativos mais usado pelos brasileiros na hora de mandar uma mensagem de texto, vídeo, foto ou de voz. Por ser tão baixado, todo e qualquer cuidado em relação à privacidade é pouco, não é mesmo? Pensando nisso, a Meta, empresa responsável pelo mensageiro, lançou este mês uma nova ferramenta de segurança.
Leia mais: 5 dicas valiosas ao migrar o WhatsApp do Android para iPhone
Trata-se do recurso que protege o endereço IP do usuário em chamadas. Quando ativado, ocorre a retransmissão das chamadas por meio dos servidores da Meta/WhatsApp. Isso possibilita que o verdadeiro endereço de IP do usuário seja ocultado, evitando ataques de hackers e invasores.
Como ativar a função que protege o IP do WhatsApp?
Se você quer proteger seu IP durante uma chamada via WhatsApp, é necessário seguir os seguintes passos:
- Abra o WhatsApp no seu celular.
- Em seguida, clique nos três pontinhos localizados no canto superior direito da tela para acessar a seção de “Configurações”.
- Feito isso, acesse a aba “Privacidade”. Na página que se abrir, role para baixo.
- Na sequência, ative o botão “Proteger endereço IP nas chamadas”.
- Pronto! Seu endereço IP estará mais protegido.
Vale destacar que ao ativar o recurso que protege o IP do WhatsApp, a qualidade da chamada pode ser afetada, ou seja, cair na questão qualidade. Diferente da ligação direta, que conta com melhor transmissão, porém, os endereços de IP dos dispositivos ficam facilmente vulneráveis.