Nova patente da Apple revela iPhone resistente a arranhões
Os futuros modelos de iPhone podem usar compósitos feitos de diferentes materiais para melhor resistência.
Uma nova patente concedida à Apple revela iPhones resistentes a arranhões. Os futuros modelos de smartphone podem usar compósitos feitos de diferentes materiais para melhor resistência.
Se for adotado em novos modelos, a tecnologia torna os iPhones potencialmente invulneráveis a pequenos arranhões. Além disso, a nova patente menciona que futuros modelos podem usar “Spatial Composites”. Em suma, os modelos devem integrar metal ou cerâmica com um chassi para resistência a arranhões.
“Telefones (celulares), relógios e tablets podem entrar em contato com várias superfícies que levam à deterioração ou abrasão da superfície do dispositivo”. Este é o relato da fabricante do iPhone na patente.
“Materiais (invólucro regular) para tais dispositivos podem ter diferentes combinações de propriedades relacionadas à força, aparência, resistência à abrasão, blindagem eletromagnética e similares.”
Em suma, como apontou a gigante da tecnologia, os vários materiais usados no chassi do iPhone têm uma variedade de vantagens e desvantagens. “(Por exemplo), as caixas de metal podem ser particularmente resistentes a amassados, arranhões ou quebras”. Além disso, acrescentou: “mas podem interferir nos sinais de rádio que entram ou emanam do dispositivo”.
Desenhos na patente mostraram uma variedade de “membros resistentes à abrasão” em vários formatos. Cada uma dessas peças tem benefícios distintos, mas servem ao mesmo propósito geral. Isso pode significar que o chassi dos futuros iPhones pode usar mais de um material.
iPhone menos durável?
Materiais diferentes têm propriedades diferentes que podem não combinar bem. Além disso, os iPhones são vendidos globalmente, incluindo as áreas com condições climáticas adversas. O uso de um material que não foi feito para suportar frio ou calor extremo pode tornar o iPhone menos durável.
Além disso, havia um desenho na patente mostrando esses membros “pontilhados na parte de trás de um iPhone”, disse o relatório. Ele mostra como diferentes materiais, se a Apple seguir em frente com esse plano, serão dispostos em todo o chassi. Esta é apenas uma ilustração e pode não significar que o produto final ficará assim.
Isso é apenas uma patente, o que significa que pode nunca acabar se tornando realidade.