Os clássicos voltaram: nomes gregos para meninos bombam nos cartórios

Há nomes que são tão fortes e poderosos que são capazes de resistir os séculos e, ainda assim, se mantêm cheios de elegância e força. Se você está à espera de um menino, veja quais são as opções de nomes que fazem referência aos tempos da Grécia Antiga, pois eles são a prova de toda a elegância atemporal dos nomes gregos.

A Grécia guarda incríveis tesouros, inclusive, nos nomes que ainda hoje estão tão presentes em diferentes culturas pelo mundo todo. Alguns deles sofreram adaptações, mas ainda assim carregam a história por trás de suas origens. Além do mais, eles têm uma sonoridade elegante e significados incríveis, que sempre estão em alta.

Nomes gregos para meninos

Entre tantas opções, muitos deles são fortes e encontradas nos cartórios de todo o mundo, até mesmo do Brasil. Pensando nisso, confira dez nomes extraordinários para meninos que trazem um toque clássico e que sobrevivem ao tempo, então sempre volta à moda. Um deles pode ser a sua escolha ideal!

1. Alexander (Αλέξανδρος) – defensor do povo

A figura de Alexandre, o Grande, é reconhecida nos quatro cantos do mundo. O nome significa “defensor do povo” ou “protetor dos homens”.

2. Theodore (Θεόδωρος) – presente de Deus

É um nome que mistura doçura e sofisticação.

3. Nicholas (Νικόλαος) – vencedor do povo

Nicholas transmite força e determinação, significando “aquele que conquista com o povo”.

4. Sebastian (Σεβαστιανός) – o honrado

Sebastian, um clássico atemporal, significa “venerável” ou “honrado”.

5. Andreas (Ανδρέας) – o corajoso

É sinal de bravura e determinação. Significa “corajoso” ou “viril”.

6. Gregory (Γρηγόριος) – o observador

O nome quer dizer “vigilante” ou “observador”, inclusive, é a escolha de muitos pais.

7. Jason (Ιάσονας) – aquele que cura

Quer dizer ainda “aquele que traz alívio”.

8. Phillip (Φίλιππος) – amante de cavalos

Phillip significa “amante de cavalos”, mas é uma escolha que carrega muitos significados.

9. Theodoros (Θεόδωρος) – dádiva de Deus

Pode ser entendido também como “presente divino”.

10. Nikolas (Νικόλαος) – vencedor do povo

Também carrega o significado de “vencedor do povo” ou “aquele que conquista com o povo”. É uma versão forte.