Netflix ou Viki: onde encontrar os melhores doramas e k-dramas?

Descubra a melhor plataforma para assistir doramas e k-dramas! Comparação entre Viki e Netflix: preços, catálogo e mais. Encontre sua próxima série favorita!

Com o crescente número de serviços de streaming disponíveis, escolher onde investir seu dinheiro pode ser uma tarefa desafiadora. Especialmente para os amantes de dramas e romances do leste asiático, é importante saber qual plataforma oferece o melhor custo-benefício e uma variedade de conteúdo.

Diante disso, dois dos principais fornecedores de doramas e k-dramas, se destacam. São eles: Netflix e Rakuten Viki. Para quem não está familiarizado, o Viki é um serviço de streaming que está no ar desde 2010, oferecendo um catálogo dedicado exclusivamente a produções asiáticas, incluindo filmes e séries da Coreia do Sul, Japão, China e outros países.

Netflix vs Viki: planos

Foto: rafapress/Shutterstock

Disponível no Brasil em computadores, smartphones e smart TVs, o Viki é uma opção para quem busca uma variedade específica de entretenimento. Já a Netflix introduziu o serviço de streaming em 2007. Atualmente, ela oferece três modalidades de assinatura, com preços e benefícios variados:

• R$ 18,90: padrão com anúncios, qualidade 1080p Full HD e duas telas simultâneas.
  • R$ 39,90: padrão, sem anúncios, qualidade 1080p Full HD e duas telas simultâneas.
  • R$ 55,90: premium, qualidade Ultra HD 4K e quatro telas simultâneas.

Gratuidade

Enquanto isso, o Viki disponibiliza grande parte do seu conteúdo gratuitamente, exigindo apenas o cadastro de um e-mail. No entanto, alguns títulos estão disponíveis apenas para assinantes. Os planos do Viki Pass incluem:

• R$ 25,99: Viki Pass Standard, qualidade HD 720p, com uma tela.
  • R$ 36,50: Viki Pass Plus, qualidade Full HD 1080p, com até quatro telas simultâneas.

Netflix e Viki: catálogo de doramas

A Netflix oferece uma variedade de doramas japoneses, incluindo sucessos de vários gêneros, como romance, comédia e tramas pós-apocalípticas. No entanto, o Viki se destaca por permitir filtrar as produções por país, oferecendo uma ampla seleção de títulos japoneses, como “Um Olhar Para Se Apaixonar” e “Candy Color Paradox”.

Já no que diz respeito aos k-dramas, a Netflix é a casa de sucessos como “Pousando no Amor”, “Beleza Verdadeira” e “Sorriso Real”. No entanto, o Viki também oferece uma variedade de séries coreanas, tanto recentes quanto clássicas, disponíveis em versões gratuita e paga.

Foto: Shutterstock

A Netflix se destaca na oferta de k-dramas dublados, com vários títulos disponíveis em português, inclusive com episódios dublados já na estreia. Enquanto isso, o Viki predominantemente oferece conteúdo legendado em português, o que pode ser uma preferência para alguns espectadores.

Portanto, ambas as plataformas oferecem uma vasta seleção de doramas e k-dramas, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens. Afinal, a escolha final dependerá dos gostos pessoais e das preferências de visualização de cada indivíduo.