Não, você não enlouqueceu: Google Maps está realmente diferente
Caso tenha percebido algo "estranho" no aplicativo do Google, saiba que isso não é coisa da sua cabeça.
Se você reparou que algo está diferente no Google Maps, fique tranquilo, você não está maluco. Nos últimos dias, a ferramenta passou a exibir novas cores aos usuários brasileiros. A alteração, prevista desde agosto, chegou recentemente aos donos de iPhone e Android.
Leia mais: 5 dicas valiosas ao migrar o WhatsApp do Android para iPhone
Por serem mudanças sutis, muita gente ficou na dúvida se o Google Maps estava com problema ou se havia algo de errado com o próprio celular. Houve quem gostou das novidades, porém, há aqueles que detestaram e decidiram “xingar muito no Twitter” (atual X).
Google Maps está diferente: afinal, o que mudou?
Quem acredita estar algo de errado com o Google Maps deve saber que foram feitos pequenos ajustes no aplicativo. A mudança impacta tanto celulares Android quando iPhones.
A alteração mais perceptível está relacionado ao tom de azul usado para representar porções de água, como lagos e oceanos. Vias públicas agora não são mais na cor branca, mas cinzas. O intuito é observar cruzamentos de maneira mais fácil.
No caso de parques e demais pontos de interesse relacionados à natureza, o tom de verde agora é mais vibrante. Em relação a prédios e demais estruturas, os tons de cinza e amarelo continuam, dependendo da sua importância.
Confira na imagem a seguir:
Mas não para por aí. Existem outras mudanças que, ao final, acabaram deixando o aplicativo com cores mais saturadas. Há quem diga que ele está bastante parecido com o Apple Maps, aplicativo similar da Apple para iPhone.
Acredita-se que as novidades estejam relacionadas com a chegada da próxima geração do Maps, conforme revelou o Google no dia 26 de outubro. Ele virá com mais inteligência artificial (IA), além de realidade aumentada.
Portanto, resta aguardar para mais novidade, que podem (ou não) agradar os usuários mais assíduos do aplicativo de navegação.