Meta libera a opção de baixar reels do Instagram no celular

Assim como o TikTok permite que os usuários baixem seus vídeos, os usuários do Instagram podem armazenar seus reels favoritos no celular.

Quase todos os usuários do Instagram já fizeram um reels em algum momento. Em suma, os reels são vídeos curtos que funcionam de maneira bastante semelhante ao Tiktok.

Mesmo que você não tenha feito um reels, provavelmente já os viu em seu feed do explorar. No entanto, você sabia que agora é possível baixar reels do Instagram?

Sim! Assim como o TikTok permite que os usuários baixem seus vídeos, os usuários do Instagram podem armazenar seus reels favoritos no celular. Claro, você precisará estar no seu dispositivo móvel.

O processo não funciona no PC no momento. Além disso, você não pode baixar reels do Instagram se estiver na versão da web no seu celular. Você precisa do aplicativo.

Novidade

O anúncio partiu do CEO do Instagram, Adam Mosseri. E de acordo com o anúncio, agora é possível baixar os reels no aplicativo do celular. No entanto, o recurso atualmente funciona na região dos EUA. A novidade será lançada em todo o mundo em breve.

Como baixar reels do Instagram no celular

Antes de baixar um reels, você precisa considerar duas coisas. Primeiro, você não pode baixar um vídeo de uma conta privada. Em segundo lugar, os usuários com contas públicas podem decidir não permitir que outros usuários baixem seus reels.

Em outras palavras, talvez você não consiga baixar todos os reels que encontrar na plataforma de mídia social.

No entanto, quando se trata de baixar um reels do Instagram, você só precisa seguir estas etapas simples.

Selecione o reels que deseja baixar.

Toque no ícone Compartilhar.

Selecione a opção ‘baixar’.

É isso! O reel estará disponível no rolo da câmera assim que o download for concluído. Mas observe que os reels baixados terão o nome da conta que o postou como uma marca d’água.

Portanto, você não pode simplesmente reivindicar o reels e publicá-lo em outras plataformas sem dar algum crédito ao criador.

você pode gostar também