Meta lançará versão web do Threads para reter usuários na rede social
O Threads, rival da Meta no Twitter, foi lançado no mês passado, mas está lutando para reter seus usuários.
No início do mês passado, a Meta apresentou o Threads, uma nova plataforma de mídia social baseada em texto. O lançamento do Threads estava nas manchetes há algum tempo. Quando o aplicativo finalmente foi lançado, as pessoas estavam ansiosas para experimentá-lo.
Ao usar suas credenciais do Instagram, os usuários podem entrar facilmente no Threads. Assim, podem começar a compartilhar seus pensamentos com o mundo. Este novo app foi lançado numa altura em que muitos rejeitavam o Twitter.
Portanto, Threads foi pensado para ser um substituto potencial para o Twitter, que agora foi renomeado como X. O aplicativo teve incríveis 100 milhões de inscrições em 5 dias após o lançamento. Além disso, também foi relatado como um dos sites de mídia social de crescimento mais rápido.
Contudo, algumas semanas após seu lançamento, o Threads perdeu mais da metade de seus usuários. Os relatórios também disseram que a Meta está planejando adicionar recursos ao Threads para reter os usuários.
Reter usuários
Segundo um relatório da Reuters, o Threads planeja adicionar um botão de menção. Em suma, os usuários poderão mencionar a conta de alguém em uma postagem.
Além disso, a empresa também lançará uma versão web do aplicativo. Atualmente, o Threads pode ser acessado apenas pelo celular, por meio de seu aplicativo. A versão web ainda não existe. No entanto, as pessoas ainda podem visualizar uma postagem do Threads via Web se tiverem o link direto.
O lançamento de uma versão web significará que as pessoas também poderão fazer login no Threads via web, assim como podem fazer com o Twitter. E isso pode ser benéfico para o Meta, pois os usuários de desktop experimentarão Threads diretamente. Posto isto, nada é certo para já e devemos aguardar um anúncio oficial da Meta para saber se a versão web está a ser lançada ou não.
Além disso, a empresa também pretende adicionar funcionalidade de pesquisa nas próximas semanas, acrescentou o relatório.
Quando o Threads perdeu mais da metade dos usuários
A Reuters havia relatado anteriormente a perda de mais da metade dos usuários do Threads. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, revelou o mesmo durante uma reunião interna e disse que, embora a retenção no aplicativo Threads fosse “melhor do que os executivos esperavam, não era perfeita”. A Reuters citou sua fonte como o áudio da ligação interna que eles acessaram.
“Obviamente, se você tiver mais de 100 milhões de pessoas inscritas, idealmente seria incrível se todas elas, ou mesmo metade delas, continuassem. Ainda não chegamos lá”, disse Zuckerberg.
O CEO da Meta, no entanto, acrescentou que a queda de usuários não é excepcional. O relatório o citou dizendo que a queda de usuários era “normal” e que ele estava otimista sobre as taxas de retenção melhorarem à medida que a empresa adicionasse mais recursos ao aplicativo.
“A Meta está procurando adicionar mais ganchos de retenção para atrair os usuários a retornar ao aplicativo, como garantir que as pessoas que estão no aplicativo do Instagram possam ver tópicos importantes”, disse o diretor de produtos Chris Cox na época.