Mercado Livre lança programa de afiliados com até 16% de comissão

A solução foi desenvolvida internamente pela equipe do Mercado Livre e abrange todas as categorias disponíveis na plataforma, após um período de testes.

O Mercado Livre anunciou na quinta, 31 de agosto, seu novo Programa de Afiliados, com porcentagens de pagamento de até 16%. A novidade está focada em mídias sociais, como Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e YouTube.

Além disso, é direcionada tanto para influenciadores digitais quanto para veículos e blogs que fazem análises e recomendações de produtos.

O Diretor Sênior de Marketing do Mercado Livre, Guilherme Braz, disse em entrevista ao Tecmundo que os cadastros passarão por uma avaliação antes de serem aceitos. O objetivo é evitar longas esperas no cadastro.

A solução foi desenvolvida internamente pela equipe do Mercado Livre e abrange todas as categorias disponíveis na plataforma, após um período de testes.

Maior alcance e visibilidade

A empresa quer expandir o alcance e a visibilidade dos produtos em seu catálogo por meio do engajamento do público, que tende a considerar conteúdos desse tipo.

As porcentagens de pagamento variam de acordo com a categoria, começando em 9%. Por exemplo, a categoria de eletrônicos possui uma taxa de pagamento de 9,5%.

Já produtos de cuidados pessoais e beleza têm uma taxa de 16%. As taxas agressivas fazem parte de uma promoção válida até 31 de dezembro.

Regras

As regras para qualificação incluem a conversão da venda. Ou seja, se um consumidor devolver um produto comprado por meio de um link de afiliado, a porcentagem não será paga.

Os pagamentos aos divulgadores desses produtos serão realizados em até 60 dias, sendo necessário possuir uma conta ativa no Mercado Pago. Não há um limite máximo para resgate, mas o valor mínimo é de R$ 100.

Podem participar do programa maiores de 18 anos com CPF válido ou CNPJ ativo. No entanto, mídias offline como WhatsApp e Telegram, bem como buscadores como Google e Bing, não são considerados para divulgação.

Além disso, nas redes sociais permitidas, não será possível oferecer recompensas diretas aos seguidores que cumpram determinadas condições, como sorteios e recompensas.

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