Qual a melhor câmera de celular do mundo? Não é a que você pensa
Quando o assunto é celular, a câmera embutida importa. Saiba qual modelo possui hoje o maior poder para tirar foto do mundo.
A evolução das câmeras fotográficas é algo extremamente notável. Desde o surgimento do daguerreótipo, considerada a primeira máquina fotográfica moderna, até os aparatos supertecnológicos atuais, passaram-se mais de 100 anos. Atualmente, com o avanço da tecnologia, conseguimos tirar fotos de excelente qualidade pelo próprio celular.
Leia mais: Vazamento revela detalhes da bateria e câmera do Samsung Galaxy S24
As câmeras portáteis são hoje verdadeiras máquinas em produzir fotos com qualidade próxima ou igual a das máquinas profissionais. Para obter esse poder fotográfico, é feita a junção de hardwares e softwares potentes, somados às lentes de alta qualidade.
Diante do oceano de opções disponíveis atualmente, fica a dúvida: qual celular possui a melhor câmera do mercado atualmente? Os mais precipitados dirão que o iPhone detém esse título, já outros vão citar modelos de primeira linha da Xiaomi e Samsung. No entanto, ao final, a resposta pode não ser nenhuma dessas opções.
Qual celular possui a melhor câmera do mundo?
Segundo o portal DXOMARK, voltado para análise de qualidade de câmeras de smartphones, o melhor celular do planeta, no quesito “foto” não é o iPhone, Samsung ou Xiaomi. O vencedor é o Huawei P60 Pro. O aparelho atingiu a pontuação 156 no teste, algo considerado surpreendente.
Para quem não conhece, a Huawei é uma empresa chinesa, tal qual a Xiaomi, ambas consolidadas no setor de smartphones. Atualmente, a marca detém o posto de melhores câmeras para celulares, segundo testes do portal. Além disso, seus dispositivos contam com sistema operacional próprio. Já na segunda posição ficou o novo iPhone 15, que atingiu 154 pontos. Confira:
Importante destacar que a classificação diz respeito ao quesito foto. Isso porque no quesito vídeo, o iPhone 15 assumiu o 1º lugar, enquanto o Huawei P60 Pro foi para a segunda colocação. Lembrando que a aferição de qualidade das câmeras dos celulares considera o alto nível de exposição ao estresse dos sensores, dentre outros fatores.