Maioria dos usuários do Tinder já está em um relacionamento, revela estudo

E quase metade não está interessada em encontrar um par...

Se você está tendo problemas para encontrar um par no Tinder, pode ser porque a maioria dos usuários do aplicativo já está comprometido.

De acordo com um novo estudo, quase dois terços das pessoas que usam o Tinder estão em um relacionamento, e quase metade dos usuários nem está interessada em relacionamento.

Pesquisa

A pesquisa com 1.400 membros do Tinder foi conduzida por acadêmicos da Universidade da Picardia Júlio Verne, na França. Ela revela que o aplicativo está sendo tratado mais como uma plataforma social por muitos.

Em vez de procurar amor ou conexões, esses usuários estão recorrendo ao Tinder para entretenimento, assim como fariam no Instagram ou Twitter, ou para acumular correspondências para aumentar sua autoestima.

Essa tendência resultou em um “jogo de engano”, que diminuiu as chances de os usuários encontrarem conexões genuínas, já que muitas pessoas não estão no aplicativo para esse fim, de acordo com os autores do estudo.

Tinder

Os pesquisadores descobriram que os usuários que relataram sentir-se insatisfeitos com o aplicativo são os que o usam para lidar com emoções negativas e outros problemas, como estilos de apego evitativo ou impulsividade.

O Tinder descartou estudos anteriores que questionavam os hábitos de seus usuários. Em 2019, uma análise descobriu que apenas metade das pessoas no aplicativo estiveram cara a cara, apesar de fazerem centenas de conversas.

Um estudo de 2020 afirmou que 80% dos usuários nunca tiveram um encontro sexual com alguém que conheceram no aplicativo de namoro.

De sua parte, o Tinder diz que fez mais de 55 bilhões de encontros até o momento.

você pode gostar também