LG lança sua primeira televisão sem fio, com tela de 97 polegadas

A nova TV OLED M da empresa, que vem com 97 polegadas de largura, é completamente desprovida de cabos na parte traseira.

Se a parte de trás da sua televisão for um emaranhado de fios de consoles de videogame, sistemas de som, caixas de cabo ou sticks de streaming, uma nova oferta de TV sem fio da LG pode ajudá-lo a limpar as coisas.

A nova TV OLED M da empresa, que vem com 97 polegadas de largura (o maior OLED do mundo), é completamente desprovida de cabos na parte traseira, exceto um único cabo de alimentação – e como está escondido dentro do suporte, eu acho que é justo dizer que é “sem fio”.

Todas as outras conexões passam por um “Zero Connect Box”, um hub que leva seus dispositivos e transmite o conteúdo sem fio para a televisão em 4K e 120Hz.

O Zero Connect Box possui três entradas HDMI 2.1, além de dois slots USBA, ethernet e áudio óptico. Além disso, própria televisão suporta áudio Dolby Atmos, Dolby Vision HDR e G-Sync.

TV sem fio

Os dispositivos podem ser colocados a até 9 metros de distância da televisão, o que significa que nem precisam estar diretamente sob o aparelho. Em suma, a caixa identifica automaticamente o melhor caminho de transmissão e tem uma antena ajustável para apontar para a TV.

Quanto a conexão sem fio custará para você? O conjunto estreia no Reino Unido em setembro a um preço de £ 27.999,99, ou pouco mais de R$ 177.000. Se isso for um pouco demais, há também a versão de 83 polegadas por £ 7.999,99 (R$ 50.600). Além disso, existe o modelo de 77 polegadas por £ 5.999,99 (R$ 37.900).

A nova televisão da LG foi exibida na CES deste ano, onde os primeiros relatórios dizem que a execução sem fio foi perfeita e bonita. A startup Displace também anunciou uma televisão sem fio. O modelo da empresa tem 55 polegadas de largura e custa US$ 2.999 (R$ 15.000).

A LG não anunciou a disponibilidade e o preço exato para o mercado brasileiro. Contudo, revelou que estaria colocando à venda seu Signature OLED M de 97 polegadas em outros países ainda este ano.