Item que usamos todo dia é 17.000 vezes mais sujo que vaso sanitário
Estudo revela a presença alarmante de germes e bactérias em item que usamos todos os dias em casa.
Uma análise chocante revelou que fronhas não lavadas contêm cerca de 17.000 colônias de bactérias a mais do que um vaso sanitário após uma semana de uso. Os materiais que compõem o travesseiro, como algodão e seda estão repletos de mofo e germes devido às células mortas da pele, suor, fezes e saliva.
Amostras de fronhas sujas foram coletadas e incubadas por até sete dias, revelando a presença de bactérias que podem causar infecções e inflamações na pele.
Estudos indicam que a maioria das pessoas troca ou limpa suas fronhas a cada 24 dias, enquanto dermatologistas recomendam fazer isso pelo menos duas vezes por semana.
A acumulação de células mortas da pele e suor nas fronhas atrai ácaros, permitindo sua multiplicação. Além disso, dormir na mesma fronha por uma semana pode resultar em alergias, infecções de pele e inflamação.
Infecções, doenças e celulite
O Staphylococcus aureus, uma bactéria que pode crescer nas fronhas, é responsável por infecções de pele e tecidos moles, como furúnculos e celulite.
Um estudo recente da AmeriSleep revelou que fronhas não lavadas por uma semana podem abrigar até três milhões de colônias bacterianas vivas.
Além disso, as fronhas contêm germes e cocos gram-positivos, que podem causar uma variedade de infecções, desde oculares até pneumonia e infecções músculo-esqueléticas.
Fronhas sujas
As fronhas sujas não apenas estão repletas de germes, mas também podem abrigar percevejos. Além disso, eles preferem se esconder nas capas e podem causar mordidas, coceiras e irritações na pele.
É crucial manter a higiene das fronhas e adotar uma rotina regular de lavagem para evitar riscos à saúde e garantir uma noite de sono mais segura e saudável.