iPhone usado: qual o melhor modelo para comprar em 2024?

Conheça os melhores iPhones usados para comprar em 2024: do iPhone 13 ao iPhone 14 Pro Max, escolha o custo-benefício ideal para você!

De fato, comprar um iPhone usado pode ser uma opção econômica para quem busca um dispositivo da Apple sem o preço elevado de um novo. Entretanto, é essencial estar atento a alguns pontos para garantir uma compra satisfatória. Antes de tudo, é importante verificar o estado físico do aparelho, histórico de reparos, e se está desbloqueado para ser usado com qualquer operadora.

Além disso, é recomendável comprar de vendedores confiáveis e verificar se o dispositivo ainda é suportado pelas últimas atualizações do sistema operacional para garantir uma experiência satisfatória a longo prazo.

3 modelos antigos que ainda valem a pena comprar

À medida que avançamos em 2024, a busca por iPhones usados cresce, impulsionada não apenas pela economia, mas também pela qualidade tecnológica consistente da Apple. Diante disso, conheça a seguir três modelos antigos que ainda são ótimas opções para quem busca custo-benefício. Confira!

1. iPhone 14 Pro Max: potência e excelência fotográfica

Foto: Reprodução

Para quem valoriza desempenho e qualidade fotográfica, o iPhone 14 Pro Max é a escolha ideal. Equipado com o chip A16 Bionic, oferece excelente performance e mais de 30 horas de uso contínuo. Com três sensores na câmera traseira, mantém a qualidade de captura da geração anterior. Embora seu preço se mantenha em torno de R$ 7.400, sua versatilidade e qualidade compensam o investimento.

2. iPhone 14 Plus: potência e economia

Foto: Reprodução

Embora tenha quase dois anos de mercado, o iPhone 14 Plus ainda é uma escolha relevante. Com 6 GB de RAM e uma bateria que dura quase dois dias de uso, é uma opção atraente para quem busca fluidez e autonomia. Encontrado por até R$ 4.400, é um excelente investimento para longo prazo.

3. iPhone 13: o custo-benefício da Apple

Foto: Reprodução

Por fim, o iPhone 13 continua sendo uma escolha sólida para quem procura um equilíbrio entre desempenho e preço. Com sua câmera principal com sensor-shift, proporciona estabilização aprimorada em vídeos.

Assim, equipado com o chip A15 Bionic, oferece um desempenho confiável, e sua bateria aprimorada garante mais horas de uso. Encontrado em varejistas por valores entre R$ 3.400 e R$ 3.600, representa uma excelente opção para o uso diário.

Portanto, independentemente da escolha, comprar um iPhone usado em 2024 pode ser uma maneira inteligente de adentrar no “ecossistema” Apple ou atualizar seu dispositivo sem comprometer o orçamento.