Instagram vai revelar tudo sobre os reels que você assiste; entenda

A Meta anunciou hoje que vai mostrar mais informações na aba “Por que estou vendo isso?”. A função está presente nos Reels do Instagram e do Facebook.

A Meta anunciou hoje que está lançando vários recursos para o Instagram e Facebook. Entre as funções está uma aba para compreender porque você está vendo conteúdos específicos.

As novas ferramentas também vão dar aos utilizadores uma maior flexibilidade em termos de personalização de controle de conteúdo nas duas plataformas. Além disso, a empresa vai liberar o recurso na página Explorar do Instagram. Em suma, a função vai permitir que os usuários entendam o motivo pelo qual aquele post está sendo exibido para eles.

“Estamos expandindo nossa função “Por que estou vendo isso?” para o Reels e Explorar nas próximas semanas.”, escreveu Nick Clegg, presidente de Assuntos Globais da Meta, em uma postagem no blog.

“Você poderá clicar em um reel individual para ver mais informações. Além disso, entenderá como sua atividade anterior pode ter informado os modelos de aprendizado de máquina que moldam e fornecem os reels que você vê”, acrescentou.

Além disso, a gigante da tecnologia disse que quer ser mais transparente sobre seus sistemas de IA. Ela também quer dar mais controle aos usuários sobre o conteúdo mostrado a eles.

“Hoje, estamos desenvolvendo esse compromisso e sendo mais transparentes em relação a vários sistemas de IA que classificam o conteúdo no Facebook e no Instagram. Esses sistemas tornam mais provável que as postagens que você vê sejam relevantes e interessantes para você”, disse Clegg.

Controles no Facebook e Instagram

A Meta também anunciou que está tornando mais fácil para os usuários personalizar sua experiência no Facebook e no Instagram. Para tornar isso possível, a empresa criou locais centralizados no Facebook e no Instagram onde os usuários podem customizar controles que influenciam o conteúdo que veem em cada app.

“Você pode visitar suas preferências de feed no Facebook e o centro de controle de conteúdo sugerido no Instagram por meio do menu de três pontos em postagens relevantes, bem como por meio de configurações”, acrescentou o executivo da Meta.

Por fim, a Meta anunciou que está testando um novo recurso no Instagram que permitirá que os usuários indiquem que estão “interessados” em um conteúdo recomendado na guia Reels, para que a empresa possa mostrar mais do que eles gostam.

Os usuários já podem selecionar “Não estou interessado” no menu de três pontos na postagem para ver menos postagens desse tipo.