Instagram libera recurso de música em postagens de carrossel

Os usuários agora podem anexar uma música de sua escolha a uma postagem de carrossel com várias fotos ou vídeos, assim como fazem com Stories ou Reels.

O Instagram, de propriedade da Meta, lançou um novo recurso que permitirá aos usuários adicionar música às postagens de carrossel.

O recurso foi apresentado pela cantora e compositora americana Olivia Rodrigo nesta sexta-feira (11). Em suma, ela o usou para revelar sua nova música, ‘bad idea right?’, informa o The Verge.

Os usuários agora podem anexar uma música de sua escolha a uma postagem de carrossel. O carrossel pode ter várias fotos ou vídeos e o recurso funcionará assim como fazem com Stories ou Reels.

Músicas no carrossel e outros recursos

O recurso está em processo de lançamento para os usuários. Além disso, o Instagram também está introduzindo uma série de novos recursos.

O adesivo “crie sua versão” dará aos fãs a chance de serem reconhecidos pelo criador ou artista original.

Quando um criador seleciona um envio para ser destacado, o vídeo aparece na parte superior de uma página de destino. Além disso, vai mostrar outros Reels decorrentes do prompt do adesivo.

Os criadores poderão destacar até dez Reels e os fãs serão notificados se o vídeo for escolhido pelo criador. O Instagram também está expandindo seu recurso de publicação colaborativa. Em suma, vai permitir que as postagens tenham coautorias de até três outras contas.

O recurso Collabs permite que contas públicas e privadas compartilhem conteúdo em conjunto e apareçam nos feeds de ambas as contas. Enquanto isso, o Instagram lançará um novo recurso para proteger melhor os usuários de solicitações de DM indesejadas.

A empresa começou a testar o recurso em junho, informa o TechCrunch. Com esse novo recurso, as pessoas que desejam enviar solicitações de DM para usuários que não os seguem enfrentarão duas novas restrições.