Instagram fora do ar: Meta revela problema que deixou rede social offline
Apenas alguns dias após ficar inacessível para milhões de usuários, o Instagram novamente ficou fora do ar.
O Instagram ficou fora do ar para centenas de milhares de usuários em todo o mundo. Usuários recorreram às plataformas de mídia social como o Twitter para destacar o problema.
Apenas alguns dias após ficar inacessível para milhões de usuários, o Instagram novamente ficou fora do ar. Dessa vez, a interrupção foi global. Então, se você teve dificuldade para acessar a popular plataforma de mídia social, saiba que você não está sozinho.
No dia 18 de maio, o Instagram ficou fora do ar nos Estados Unidos e regiões próximas. Usuários enfrentaram problemas para fazer login na plataforma, acessar o feed, visualizar e postar stories, entre outros.
O serviço ficou fora do ar novamente ontem, e centenas de milhares de pessoas foram afetadas pelo problema.
Instagram fora do ar novamente
O Downdetector, que mostra um gráfico com os casos de interrupção do Instagram relatados nas últimas 24 horas, indicou que esses casos atingiram o pico por volta das 20 horas, com 188.000 pessoas relatando problemas ao acessar a plataforma de mídia social no site. A conta do Downdetector no Twitter tuitou: “Relatos de usuários indicam que o Instagram está tendo problemas desde as 20 horas.”
O gráfico mostra uma visão dos problemas relatados pelos usuários nas últimas 24 horas. A maioria das mensagens de interrupção do Instagram relatadas pelos usuários estava relacionada a dificuldades com o aplicativo do Instagram, o que representava 87% dos casos. Enquanto 9% dos usuários enfrentaram problemas com o site do Instagram e 4% dos usuários relataram problemas de login.
Mas não foi apenas nos Estados Unidos que ocorreu a interrupção. Falhas no aplicativo ocorreram em todo o mundo. 42% das pessoas relataram problemas de conexão com o servidor, enquanto 41% dos usuários tiveram problemas com o aplicativo do Instagram. 16% dos usuários também tiveram dificuldades ao fazer login.
Os usuários se depararam com uma versão em cache do seu feed do Instagram. Além disso, uma mensagem de “Não foi possível atualizar o feed” apareceu ao atualizar a página.
Em um comunicado dado ao The Verge, um porta-voz da Meta confirmou que “estamos cientes de que um problema técnico afetou o acesso ao Instagram. Estamos trabalhando para normalizar as coisas o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”
Com base na linha do tempo dos relatos no Downdetector, parece que o serviço do Instagram foi restaurado e os usuários podem fazer login novamente e continuar usando o Instagram.