Inovações em teste no WhatsApp: fotos de maior qualidade, áudios em texto e mensagens fixas

O WhatsApp testa novidades como envio de fotos com mais qualidade, transcrição de áudios em texto e mensagens fixas para melhorar a comunicação.

O WhatsApp é um dos aplicativos de comunicação mais populares do mundo, e para manter sua posição de liderança, a plataforma frequentemente lança atualizações e novidades. Recentemente, o site WABetaInfo, especializado em notícias sobre o WhatsApp, divulgou duas grandes inovações que estão sendo testadas no aplicativo.

Fotos com maior qualidade

A primeira grande novidade é a possibilidade de enviar fotos com maior qualidade. Atualmente, quando uma imagem é enviada pelo WhatsApp, o aplicativo compacta o arquivo, resultando em perda de qualidade. Com a nova função, os usuários poderão escolher entre enviar as imagens com “Qualidade Normal” ou “Qualidade Alta”. Além disso, em breve será possível enviar até 100 fotos de uma só vez, o que facilitará o compartilhamento de álbuns de fotos.

Áudios em texto

Outra grande inovação em teste é a possibilidade de transformar áudios em texto. Essa ferramenta será muito útil para pessoas que têm dificuldade em ouvir ou entender áudios, bem como para quem prefere ler em vez de ouvir.

Embora a função ainda não esteja disponível para todos, é possível utilizar aplicativos alternativos, como o ViraTexto, oferecido pelo Take Blip. O ViraTexto funciona como um contato comum do WhatsApp, permitindo que os usuários enviem áudios de até 4 minutos para serem transcritos em texto.

Para utilizar o serviço:

• basta adicionar o número (31) 97228-0540 como contato no WhatsApp
  • iniciar uma conversa com o chatbot
  • enviar o áudio que deseja transformar em texto.

É importante lembrar que a ferramenta só funciona com áudios em português. Além do ViraTexto, existem outras plataformas que oferecem o mesmo serviço, como o Voiceguru e o Transcriber, disponíveis para Android e iOS. Essa ferramenta é uma grande inovação que pode facilitar a comunicação entre pessoas com diferentes habilidades auditivas.

Fixar mensagens

Outra novidade em teste é a possibilidade de fixar mensagens em conversas privadas ou em grupos. Essa função pode ser muito útil para destacar informações importantes ou para facilitar o acesso a dados relevantes em meio a um grande fluxo de mensagens. Quando uma mensagem é fixada, ela fica visível para todos os contatos da conversa, tornando mais fácil encontrar informações importantes.

Essa funcionalidade pode tornar a comunicação mais eficiente e assertiva, pois as informações destacadas ficam facilmente acessíveis a todos os envolvidos na conversa. No entanto, é importante lembrar que essa função ainda está em fase de teste e ainda não foi confirmada para todos os usuários.

Em resumo, o WhatsApp está constantemente trabalhando para melhorar a experiência do usuário e oferecer novas funcionalidades. As novidades em teste, como a possibilidade de enviar fotos com maior qualidade, transformar áudios em texto e fixar mensagens, podem tornar a comunicação mais eficiente e prática. No entanto, é importante lembrar que essas funções ainda não estão disponíveis para todos e que podem ser aprimoradas antes de serem lançadas oficialmente.