“Hercai: Amor e Vingança”: por que esta novela turca tem sido o pesadelo de “Renascer”?

Conheça a trama envolvente de "Hercai: Amor e Vingança", a novela turca que conquistou o público brasileiro e desbancou “Renascer” da TV Globo.

As novelas brasileiras sempre foram um sucesso, mas tramas de outras nacionalidades estão conquistando cada vez mais espaço e admiradores. Além das obras mexicanas, as produções turcas também têm ganhado destaque, especialmente “Hercai: Amor e Vingança“.

Diante disso, essa novela turca tem desbancado até mesmo clássicos como “Renascer” no catálogo do Globoplay. Enquanto a primeira temporada da novela brasileira teve seu brilho com Humberto Carrão e Duda Santos no comando, a passagem do tempo a tornou cansativa para o público. Por outro lado, “Hercai” ganhou fama e uma legião de fãs.

“Hercai: Amor e Vingança” e seu enredo

Foto: Reprodução

A trama de “Hercai: Amor e Vingança” gira em torno da rivalidade entre as famílias Aslanbey e os Şadoğlu, refletindo diretamente no amor entre os protagonistas Miran Aslanbey (interpretado por Akın Akınözü) e Reyyan Şadoğlu (interpretada por Ebru Şahin).

Após a morte de seu pai, Miran começa a planejar uma vingança contra a família rival. Sob orientação de sua avó Azize (interpretada por Ayda Aksel), ele seduz Reyyan para se casar com ela. No entanto, após a cerimônia, Miran a abandona, apenas para perceber que seus sentimentos de vingança estão se transformando em amor pela jovem.

Enquanto isso, Reyyan, inicialmente consumida pelo ódio, logo se vê apaixonada por Miran, mesmo sendo rival de sua família. A história se desenrola em um emaranhado de emoções, reminiscente de um clássico “Romeu e Julieta”.

Estreia de sucesso

“Hercai: Amor e Vingança” estreou na Turquia em 2019, contando com 44 episódios na primeira temporada e 45 na segunda. Desde 2023, ambas as temporadas estão disponíveis para os espectadores brasileiros no Globoplay.

Não é à toa que essa novela turca tem conquistado corações com sua trama envolvente e personagens cativantes, mostrando que as produções internacionais têm seu lugar no gosto do público brasileiro.

O remake de “Renascer”

Foto: Divulgação/Globo

Sucessora de Terra e Paixão, Renascer estreou em 22 de janeiro na TV Globo, sendo o remake do clássico de Benedito Ruy Barbosa de 1993.

Sob a autoria de Bruno Luperi, neto de Barbosa, responsável também pela versão moderna de Pantanal em 2022, a adaptação acompanha a saga de José Inocêncio, um jovem que firma um pacto com Deus e o Diabo aos pés de um jequitibá para prosperar como grande produtor de cacau na Bahia.

você pode gostar também