Graças à IA, o Photoshop recebe um novo e poderoso recurso

O preenchimento generativo é uma nova ferramenta da IA generativa incorporada ao aplicativo da Adobe. Veja as novidades do Photoshop.

O indiscutível rei dos editores de fotos, Adobe Photoshop, ganhou efeitos gerados por inteligência artificial (IA). A novidade foi batizada de ‘preenchimento generativo’. Esse recurso inovador é compatível com a família Firefly de modelos criativos de IA generativa da Adobe.

O novo recurso permite ampliar fotos sem esforço além de adicionar ou remover objetos com facilidade. Com a missão de fornecer aos clientes um co-piloto criativo que acelere a concepção, a exploração e a produção, a Adobe dá o primeiro passo para incorporar a IA generativa aos processos criativos existentes em todo o ecossistema da Creative Cloud.

Você já conhece o Adobe Firefly AI? Ela orgulhosamente detém o título de “a primeira ferramenta ética de conversão de texto para imagem do mundo”, de acordo com a Adobe. Possui recursos notáveis, como conversão de texto em imagem, ferramentas de efeitos de texto e a próxima adição de vetores Recolor.

Preenchimento generativo

O preenchimento generativo no Photoshop, integrando os poderosos recursos do Adobe Firefly, representa o mais recente movimento da Adobe na corrida da IA. Este preenchimento generativo com Firefly revoluciona seu fluxo de trabalho pois permite que você adicione, expanda ou remova elementos de imagens sem esforço.

A novidade funciona de maneira não destrutiva, usando prompts de texto simples. Com um roteiro ambicioso que redefinirá os fluxos de trabalho na Creative Cloud, Document Cloud, Experience Cloud e Adobe Express, esta edição beta do Photoshop se torna o primeiro produto da Creative Cloud a adotar totalmente o Firefly.

Ao selecionar uma área específica de uma imagem usando o laço ou qualquer outra ferramenta de seleção, os usuários agora podem testemunhar a magia do preenchimento generativo.

A área selecionada é preenchida automaticamente com imagens geradas com base em um prompt de texto. Além disso, o recurso integra perfeitamente perspectiva, iluminação e elementos estéticos da imagem de origem. Sombras e reflexos são incluídos quando relevantes pois garantem uma composição coesa.

Recursos do Photoshop com IA

A Adobe entrou no espaço de IA generativa um pouco mais tarde do que alguns de seus concorrentes. Contudo, a empresa fez um progresso notável nas últimas semanas. Após o lançamento beta e o subsequente sucesso do Adobe Firefly, a tecnologia agora foi perfeitamente integrada ao Photoshop padrão da indústria.

Vamos explorar os recursos notáveis ​​do Adobe Photoshop AI:

• Firefly: Firefly é treinado na extensa coleção de fotos licenciadas do Adobe Stock. Isso garante que qualquer conteúdo gerado seja original pois não infringe a propriedade intelectual de ninguém.
  • Ideias para imagem: modifique fotos de maneiras surpreendentes adicionando, removendo ou ampliando seu conteúdo, liberando sua criatividade ao máximo.
  • Edite de forma não destrutiva: as camadas generativas permitem que você crie novos elementos sem afetar a imagem original, permitindo que você experimente diferentes visuais e estilos sem esforço.
  • Crie em um ritmo transformador: abrace ideias incríveis, explore novos conceitos e produza sem esforço várias criações únicas e de alta qualidade.
  • Disponível como uma ferramenta da Web: a versão beta do Firefly oferece acesso on-line aos recursos de preenchimento generativo, permitindo que os usuários experimentem seu potencial antes de ser lançado para o público em geral.

Em suma, o Photoshop continua sendo o padrão da indústria e esta atualização abre novas possibilidades intrigantes para seus usuários. No entanto, antes de embarcar nessa jornada criativa, você precisa aprender como acessar o Photoshop AI.

Como usar o Photoshop AI

Se você já está familiarizado com IA generativa, usar o “Photoshop AI” e sua nova opção de preenchimento generativo é muito fácil. Basta seguir estes passos:

1. Abra o aplicativo beta do Photoshop.
  2. Selecione a área da imagem que deseja modificar.
  3. Clique em “Preenchimento generativo”.
  4. Descreva o que você deseja gerar na área selecionada usando prompts de texto. Por exemplo, você pode digitar “uma cena de praia serena” ou “uma paisagem urbana vibrante”.
  5. O Photoshop irá gerar várias opções para você escolher.
  6. O Photoshop aplica automaticamente as modificações à sua imagem, permitindo que você visualize as alterações em tempo real antes de finalizá-las.

Você também pode personalizar as configurações da ferramenta Preenchimento generativo para obter os melhores resultados possíveis.