Gostou de ‘Bebê Rena’? Então você deveria assistir estes 4 filmes e séries até melhores que o fenômeno do momento

Depois do sucesso de Bebê Rena, fãs estão procurando por obras de stalking. Confira algumas recomendações.

Sucesso na Netflix, ‘Bebê Rena’ é uma minissérie de sete episódios que narra a perturbadora experiência de Donny Dunn, interpretado por Richard Gadd. Na trama, Donny é um comediante escocês morando em Londres, cuja vida toma um rumo inesperado após conhecer uma mulher conhecida apenas como Martha, que começa a persegui-lo de maneira obsessiva.

Historicamente, o tema do stalking tem sido explorado em várias outras produções cinematográficas e televisivas que capturam a tensão e o suspense psicológico de maneira similar à ‘Bebê Rena’.

Para os fãs que se interessaram por esse gênero, confira obras que abordam temas semelhantes e são tão boas, ou até melhores, que o fenômeno do momento.

Quatro obras de stalking indicadas se você gostou de “Bebê Rena”

1- O Homem Invisível

Disponível na plataforma Apple TV+, “O Homem Invisível” é um thriller de terror e ficção científica de 2020 que narra a jornada de Cecilia. Após a morte de seu parceiro abusivo, Cecilia tenta reconstruir sua vida, mas logo começa a suspeitar que ele ainda possa estar vivo. O filme tem duração de 1h50min e explora temas de perseguição e medo.

2- You

Para aqueles que desejam continuar explorando séries com temas de perseguição obsessiva, “You” pode ser uma escolha assertiva. Disponível na Netflix com quatro temporadas, a obra acompanha Joe Goldberg, um ex-gerente de livraria que se revela um perseguidor obsessivo e assassino em série. Ao conhecer Guinevere Beck em Nova York, Joe desenvolve uma obsessão extrema por ela, desencadeando uma série de eventos perturbadores.

3- Enxame

Acessível no Prime Video, “Enxame” é uma minissérie de suspense que se desdobra ao longo de sete episódios. A trama centra-se em Dre, uma jovem cuja fascinação pela estrela do pop Ni’Jah ultrapassa os limites da admiração.

4- Louca obsessão

Por último, “Louca Obsessão”, lançado nos anos 90, é um thriller psicológico de suspense dirigido por Rob Reiner e baseado no livro homônimo do escritor Stephen King. Esse material pode ser assistido no Amazon Prime Video.

O enredo gira em torno de Paul Sheldon, um autor de romances de sucesso, interpretado por James Caan. Após terminar seu último livro, Paul sofre um grave acidente de carro durante uma tempestade de neve. Ele é salvo por Annie Wilkes, uma ex-enfermeira e fã de seus livros, interpretada por Kathy Bates. Inicialmente, Annie parece ser uma salvadora, mas à medida que Paul se recupera, ele percebe que ela tem intenções sinistras.