Google Maps ganha novo recurso para te ajudar a viajar melhor
O Google anunciou um monte de novos recursos para o Google Maps. Esses recursos permitem que os usuários explorem novos lugares com facilidade.
O Google anunciou um monte de novos recursos para sua plataforma de navegação, o Google Maps. A lista inclui recursos como direções rápidas e visão imersiva. Esses novos recursos visam tornar mais fácil para os usuários do Google Maps planejar uma viagem e explorar novos lugares. Leia também – Os novos recursos de IA generativa do Google ajudarão você a viajar e fazer compras melhores: veja como
Então, aqui está tudo o que você precisa saber sobre os novos recursos do Google Maps. Leia também – A Pesquisa do Google obtém recursos de compras com inteligência artificial, mas você provavelmente ainda não pode usá-los
O que há de novo no Google Maps?
O Google lançou o Immersive View no Google Maps em abril deste ano. No entanto, na época, o recurso estava disponível em cidades selecionadas em todo o mundo, incluindo Londres, Los Angeles, Nova York, São Francisco e Tóquio. Agora, cerca de dois meses e meio depois, a empresa anunciou que está expandindo a disponibilidade do recurso Immersive View para mais cidades em todo o mundo, incluindo Amsterdã, Dublin, Florença e Veneza.
Além disso, a empresa anunciou que também está expandindo o recurso para mais de 500 marcos icônicos em todo o mundo, do Castelo de Praga à Sydney Harbour Bridge nos aplicativos Android e iOS do Google Maps. “Com o controle deslizante de tempo, você pode ver como estará o tempo em diferentes momentos do dia e quão lotado estará, para que você possa planejar com antecedência”, escreveu o Google em um post de blog.
“E onde temos dados disponíveis, você pode espiar dentro de restaurantes e cafés para ajudá-lo a decidir se deseja fazer uma reserva – graças a uma técnica avançada de IA chamada campos de radiância neural, ou NeRF – que foi desenvolvida aqui no Google, ”A empresa acrescentou.
Direções visualizáveis no telefone
O Google também está lançando um recurso chamado Glanceable Directions nos aplicativos Android e iOS do Google Maps . Esse recurso permitirá que os usuários acompanhem o progresso de sua viagem diretamente na tela de bloqueio de seus telefones ou na visão geral da rota.
O Google diz que usar esse recurso é bastante simples. Depois que os usuários aceitam, eles só precisam solicitar rotas para o destino e seguir em frente. “Você verá ETAs atualizados e onde fazer sua próxima curva – informações que antes só estavam disponíveis no modo de navegação abrangente. E se você decidir seguir outro caminho, atualizaremos sua viagem automaticamente”, acrescentou o Google na postagem do blog.
No que diz respeito à disponibilidade, o Google diz que começará a lançar direções rápidas para os modos de caminhada, ciclismo e direção no Android e iOS no final deste mês.
Recentes no desktop ficam mais inteligentes
Por fim, a empresa também está lançando atualizações na seção Recentes do Google Maps para desktop. Com a atualização mais recente da seção, o Google agora salvará lugares nos destaques recentes dos usuários, mesmo depois de fecharem a janela do Google Maps, o que, por sua vez, ajudará os usuários a fazer uma pausa no planejamento e voltar a ele mais tarde.
Além disso, a empresa diz que os usuários podem remover locais que visualizaram, planejar várias viagens ao mesmo tempo e compartilhar uma seleção de locais. “Depois de saber onde deseja visitar, selecione três ou mais destinos, clique em “direções” e o Maps criará uma rota personalizada que atinge todas as suas paradas e a salva em Recentes”, acrescentou a empresa.
No que diz respeito à disponibilidade, o Google diz que começará a lançar esse recurso globalmente a partir do próximo mês.