Google emite aviso urgente para usuários do Gmail

Um novo sistema de alerta foi implementado para notificar os titulares de contas do Gmail sobre ações confidenciais.

Os usuários do Gmail foram instruídos a ativar um recurso chamado “verificação de dois fatores”. O Google está fazendo isso para tornar as contas mais seguras.

Além disso, um novo sistema de alerta foi implementado para notificar os titulares de contas do Gmail sobre ações confidenciais. Ao todo, o Google está fazendo isso para manter as contas dos usuários seguras.

O Google declarou explicitamente que este novo recurso de segurança foi projetado para ações específicas no Gmail. Estas ações incluem criar, editar ou importar um filtro.

A segunda ação envolve adicionar um novo endereço de encaminhamento por meio de protocolos postais ou configurações de protocolo de mensagens de acesso à Internet. A terceira ação refere-se aos usuários que habilitam o status de acesso IMAP nas configurações.

Ações confidenciais no Gmail

O Google mencionou que verificará a sessão que está tentando realizar a ação para descobrir o quão arriscada ela é. A maneira exata como fazem isso não é explicada em detalhes, o que é razoável.

Isso ocorre porque eles querem evitar que pessoas enganem o sistema. Mas se descobrirem que uma dessas ações confidenciais parece arriscada, o Gmail mostrará uma mensagem.

Esta mensagem pedirá à pessoa que usa a conta que prove mais sua identidade. Para fazer isso, eles precisarão concluir outra etapa que mostra que são realmente os proprietários da conta.

Isso pode envolver algo como inserir um código de um aplicativo, uma mensagem de texto ou uma chamada telefônica, ou usar os prompts do Google ou uma chave de segurança especial.

Se o usuário não concluir esta verificação de identidade, ou se fizer um movimento errado que faça com que a verificação falhe, um alerta de segurança muito importante será enviado para todos os dispositivos que o usuário marcou como confiáveis ​​para aquela conta.

Este alerta permite que o usuário tente novamente para confirmar se executou a ação ou não. Caso contrário, eles poderão tomar medidas para tornar sua conta do Gmail segura.

você pode gostar também