Filtr Music: aprenda a criar a playlist ‘zero defeitos’ pelo WhatsApp
Dados são enviados e compartilhados com as principais plataformas de streaming, como a Apple Music, Spotify, Youtube Music e Deezer.
Quem nunca desejou receber a playlist dos sonhos sem precisar garimpar diferentes artistas nos aplicativos de música? Aos amantes de um bom som, a boa notícia: foi lançado um chatbot musical para o WhatsApp, com um diferencial no que concerne sua forma de execução.
Leia mais: Como bloquear prints no WhatsApp? O segredo que pouca gente sabe
Nomeada Filtr Music, a ferramenta opera via WhatsApp, gerando playlists personalizadas com base nos gostos do usuário. E o melhor, tudo acontece de forma automatizada. Feita a seleção, os dados são enviados e compartilhados com as principais plataformas de streaming, como a Apple Music, Spotify, Youtube Music e Deezer.
Como funciona o Filtr Music?
A partir de um diálogo com o usuário, o Filtr Music cria uma gama de possibilidades para playlists, vídeos, músicas e demais conteúdos que certamente fazem parte do gosto musical da pessoa. E as possibilidades são praticamente infinitas.
Outro ponto interessante está na possibilidade do chatbot em criar playlists baseadas no humor do usuário ou por meio do reconhecimento de imagens. No segundo caso, basta tirar uma foto de referência usando o Amazon Rekognition, por exemplo, e a partir daí receber sugestões sobre o assunto.
Já para aqueles que vivem sem ideias do que ouvir, ou estão sempre atrás de novidades, o ícone “supreenda-me” cria uma gama de opções musicais com base no histórico de consumo prévio.
Como usar o Filtr Music
Antes de começar, é preciso ter em mente que para funcionar corretamente, o usuário deve estabelecer um diálogo com o chatbot. Assim como os demais de outras categorias, ele possui um roteiro prévio dos caminhos que a conversa pode tomar.
Vamos lá:
1. Comece pelo cadastro: inicie um chat com o Filtr Music pelo WhatsApp e realize seu cadastro dentro da conversa. Os dados necessários incluem: nome completo, data de nascimento e e-mail.
2. Responda às perguntas: um dos pontos primordiais da análise se sustenta pelo envio das respostas referentes às preferências musicais. Isso inclui diferentes gêneros, estilos de playlists, músicas, conteúdos de interesse, redes sociais e mais.
3. Veja se a sugestão lhe agrada: após enviar suas preferências, o chatbot indicará uma playlist. Basta responder se gostou ou não, curtir ou uma iniciar uma nova conversa compra obeter novas opções de escolha.
Vale destacar que o Filtr Music não recorre à Inteligência Artificial (IA) para criar uma playlist do zero. Isso porque a ferramenta é vinculada à marca Sony Music Brasil, voltada preferencialmente na recomendação do catálogo de artistas da empresa.