Feriado com pipoca: 3 séries fresquinhas para maratonar durante a Páscoa

Conheça três séries emocionantes para maratonar neste feriado de Páscoa, desde dramas intensos até tramas cheias de ação.

As séries têm suas raízes no teatro e no rádio, mas foi na televisão que encontraram seu lar inicialmente. Nos primórdios, eram geralmente programas de variedades ou dramas seriados com enredos simples e episódios autocontidos.

No entanto, com o tempo, as séries evoluíram para contar histórias mais complexas e profundas, abordando diversos gêneros e temas. Dessa maneira, com o advento da internet e das plataformas de streaming, a ascensão das séries foi exponencial, proporcionando acesso a uma variedade de conteúdo sob demanda.

Séries imperdíveis para assistir no feriado de Páscoa

Hoje, as séries são reconhecidas como uma forma de arte por direito próprio, com narrativas sofisticadas, personagens multifacetados e produções de alta qualidade, desempenhando um papel central no universo do audiovisual e influenciando fortemente a cultura popular.

Consequentemente, todo feriado é uma oportunidade para maratonar aquela série que está na lista ou ainda incluir uma nova para assistir nos dias de descanso. Por isso, neste feriado de Páscoa, as plataformas de streaming oferecem diversas opções, que vão desde o drama até a ação.

Então, para ajudar na escolha, veja a seguir três produções recém-chegadas aos serviços de streaming, que prometem prender a atenção do público. Confira!

1. Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Adaptada do best-seller de James Clavell, esta série transporta os espectadores para o Japão feudal do século XVII, onde o choque cultural entre o inglês John Blackthorne e o japonês Lord Toranaga desencadeia uma disputa pelo poder.

Prepare-se para uma narrativa envolvente repleta de intriga e aventura. A produção pode ser vista nas plataformas Disney+ e Star+.

2. “Último Ato”

Reviva um dos momentos mais marcantes da história americana nesta série que narra os eventos após o atentado contra Abraham Lincoln.

Em uma caçada frenética pelo assassino do presidente, os espectadores são levados a uma jornada repleta de suspense e tensão, mergulhando nas sombras da conspiração. Você pode assistir pela plataforma Apple TV+.

3. “O Problema dos 3 Corpos”

Por fim, essa série de ficção científica cativante mergulha nas profundezas do desconhecido, levando os espectadores em uma jornada desde os tumultuados anos da Revolução Cultural Chinesa até um futuro distante marcado pela ameaça alienígena.

Prepare-se para uma trama complexa e envolvente que desafia as fronteiras da imaginação. Essa série pode ser assistida na Netflix.