Excluir sua conta no Threads te causa problemas Instagram; entenda

O maior problema é que os usuários do Threads não podem excluir os dados da conta sem perder a conta do Instagram. Aqui estão todos os detalhes.

O aplicativo Threads, do Instagram, conseguiu reunir mais de 10 milhões de usuários em sua plataforma. Apesar disso, as práticas de dados estão assustando as pessoas.

Embora o aplicativo ainda esteja em seus estágios iniciais, o maior problema com o Threads é que os usuários não podem excluir os dados da conta sem perder a conta do Instagram.

Em termos mais simples, você terá que excluir sua conta do Instagram para eliminar seus dados do Threads e também o perfil.

“Você sempre pode excluir postagens individuais. Para excluir seu perfil e dados do Threads, você precisará excluir sua conta do Instagram”, diz a página de perguntas frequentes da plataforma.

Preocupação

A configuração desagradável desapontou muitos usuários preocupados com a privacidade. Mas, você pode pelo menos desativar sua conta do Threads se não quiser usá-la.

Apesar disso, lembre-se de que seus dados não serão excluídos. Aqui estão as respostas para algumas das perguntas que você pode ter em mente.

O que acontece quando você desativa o Threads?

Quando você opta por desativar seu perfil no Threads, um resultado notável é que suas postagens e interações com postagens de outros usuários ficarão temporariamente invisíveis até que você reative sua conta.

No entanto, é essencial esclarecer que a desativação do seu perfil do Threads não resulta na exclusão de seus dados do Threads nem afeta sua conta do Instagram. Seus dados permanecem intactos e sua presença no Instagram não é afetada por esta ação.

Perfil no Threads vinculado ao Instagram

A empresa diz que quando você cria um perfil na plataforma Threads, ele fica inerentemente vinculado à conta do Instagram usada para fazer login.

De acordo com a Política de Privacidade da Meta, os dados associados à sua conta do Instagram são utilizados para diversos fins. Isso inclui importar as informações do seu perfil para o Threads e adaptar seu feed para atender às suas preferências.

Além disso, os dados coletados do Threads também podem ser aproveitados para personalizar e aprimorar sua experiência geral no Instagram.

Quais dados o Threads usa do Instagram?

• Informações de login do Instagram
  • ID da conta do Instagram
  • Nome e nome de usuário do Instagram
  • Informações do perfil do Instagram, como sua foto de perfil, biografia e links
  • Seguidores do Instagram
  • Contas que você segue no Instagram
  • Sua idade no Instagram
  • Status da sua conta no Instagram relacionado a violações de propriedade intelectual e casos de violação das Diretrizes da comunidade do Instagram.

Como desativar sua conta no aplicativo Threads?

É importante ter em mente que a empresa permite que você desative seu perfil uma vez por semana. Veja como você pode desativar seu perfil do Threads.

1. Vá no canto inferior direito para acessar o seu perfil.
  2. Toque em configurações no canto superior direito.
  3. Clique em Conta e toque em Desativar perfil.
  4. Escolha Desativar perfil do Threads e confirme sua escolha.