Elon Musk leiloará o pássaro azul do Twitter e outras recordações

X também está leiloando uma pintura da selfie do Oscar de 2014 de Ellen DeGeneres com Bradley Cooper, Meryl Streep e Lupita Nyong'o.

O Twitter acabou e o X entrou no seu lugar. Essa é a visão de Elon Musk para a empresa de mídia social seguir em frente. Além disso, parece que Musk realmente quer se afastar da antiga identidade da empresa, que era liderada por Jack Dorsey e, posteriormente, Parag Agrawal.

Sob sua supervisão, ele não quer ter nada a ver com o Twitter. É tudo sobre o X. Recentemente, a empresa colocou temporariamente um logotipo X gigante no topo da sede em San Francisco. A maior parte da marca do Twitter no site também desapareceu. Por exemplo, o Twitter Blue agora é X Premium.

Agora, Musk está vendendo itens antigos do Twitter. Ele inclui várias recordações de pássaros azuis. Os leilões também são uma ótima maneira de arrecadar dinheiro no futuro, como o proprietário do X fez em janeiro de 2023.

Como vai funcionar

X fez parceria com os leiloeiros Heritage Global Partners para vender suas coisas antigas. No site, o leilão é listado como “Twitter Rebranding: Online Auction Apresentando Memorabilia”. A venda começa em 12 de setembro e termina em 14 de setembro.

X está leiloando mais de 600 itens. Alguns dos itens incluem a mesa de centro Twitter Bird Wood, o letreiro luminoso Twitter Bid Neon Marquee Light, o letreiro Blue Room Neon, a luz Hashtag Marquee e até alguns violões. Outros itens incluem utensílios de cozinha, móveis de escritório e iMacs.

Além disso, X também está leiloando uma pintura da selfie do Oscar de 2014 feita por Ellen DeGeneres. Nela, estão: Bradley Cooper, Meryl Streep e Lupita Nyong’o e outros artistas. A selfie quebrou recordes de retuítes e até levou a plataforma a travar por um momento.

A selfie no Twitter gerou 80 mil retuítes em três minutos e mais de um milhão em menos de uma hora. Os lances para a maioria dos itens começam em $ 25, o que aumentará naturalmente quando os lances finalizarem.

Vendas

No início deste ano, Elon Musk leiloou itens de escritório do Twitter semelhantes em um momento em que a empresa estava arrecadando dinheiro e cortando custos por meio de demissões em massa e fechamento de escritórios.

Uma das lembranças do pássaro azul do Twitter foi arrematada por cerca de US$ 100.000 (Rs 82 lakhs) no leilão. Outros itens de escritório também foram vendidos por uma grande quantia.

Após renomear o Twitter para X, Musk disse que deseja que o aplicativo se transforme em uma nova plataforma para “tudo”. O Twitter já permite que membros pagos postem postagens longas (como um blog) e enviem vídeos longos.

A empresa está até explorando a ideia de incorporar soluções de pagamento digital. Recentemente, a empresa iniciou um programa de compartilhamento de receita de anúncios com vários usuários da plataforma. Alguns usuários indianos também receberam compensação de mais de Rs 1 lakh por seus tweets, ou melhor, X posts.

você pode gostar também