Editar mensagem no Whatsapp: Meta lança novo recurso para usuários

O WhatsApp , aplicativo de mensagens instantâneas de propriedade da Meta, lançou o tão esperado recurso Editar. Como o nome sugere, o recurso permite que os usuários ‘editem’ suas mensagens mesmo depois de enviadas.

“Desde a correção de um simples erro ortográfico até a adição de contexto extra a uma mensagem. Estamos entusiasmados em oferecer a você mais controle sobre seus bate-papos. Tudo o que você precisa fazer é pressionar longamente uma mensagem enviada e escolher ‘Editar’ no menu por até quinze minutos depois”.

O recurso será útil para situações em que você cometer um erro ou simplesmente mudar de ideia após enviar uma mensagem. O limite de tempo para o recurso Editar mensagem do WhatsApp é de 15 minutos. Isso significa que os usuários poderão editar suas mensagens respeitando esse período de tempo.

Como funciona o recurso Editar mensagem

O recurso Editar mensagem permite que os usuários façam alterações em mensagens já enviadas no WhatsApp. Usando o recurso, os usuários podem fazer correções de erros de digitação, informações erradas ou simplesmente adicionar contexto extra a uma mensagem.

Como usar o recurso Editar mensagem no WhatsApp

Para usar o recurso, tudo o que os usuários precisam fazer é pressionar longamente uma mensagem enviada e escolher a opção Editar no menu.

Além disso, observe que o recurso funciona com conversas individuais e chats em grupo. O que significa que os usuários poderão editar uma mensagem enviada tanto para chats individuais quanto para conversas em grupo.

Lançamento gradual

O WhatsApp começou a lançar o recurso Editar mensagem globalmente de maneira gradual e estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas.