Donos de iPhone precisam aprender este truque para bloquear aplicativos

Descubra como proteger seus dados com facilidade usando a biometria nativa do iPhone.

Em um mundo cada vez mais digital, a segurança de nossas informações pessoais é uma preocupação constante e requer bastante atenção do nosso lado, como usuários, e também do lado dos desenvolvedores de aplicativos.

Especialmente em dispositivos móveis, como o iPhone, onde armazenamos desde dados bancários até momentos preciosos em nossa galeria de fotos.  Uma maneira eficaz de garantir a privacidade dessas informações sensíveis é utilizar a biometria para bloquear aplicativos.

Veja como criar automações no app Atalhos para adicionar uma camada extra de proteção aos seus aplicativos no iPhone.

Por que bloquear aplicativos no iPhone?

Imagine ter a capacidade de adicionar uma camada extra de proteção aos aplicativos que guardam informações cruciais, como contas bancárias e cartões de crédito.

Bloquear aplicativos no iPhone utilizando a biometria não apenas proporciona maior segurança, mas também oferece tranquilidade aos usuários preocupados com a privacidade de seus dados.

Como bloquear aplicativos com biometria no iPhone

1. Acesse o app atalhos e vá para “Automação”, iniciando assim o processo acessando o aplicativo Atalhos e escolhendo a opção “Automação” na parte inferior da tela.
  2. Toque em “Nova Automação” e, na página seguinte, encontre a opção “App”.
  3. Selecione a opção “Escolher” e marque os aplicativos que você deseja proteger com a biometria.
  4. Confirme a seleção em “Ok” e escolha as configurações “For Aberto” e “Executar Imediatamente”. Isso garantirá que o bloqueio por biometria aconteça assim que o aplicativo for aberto.
  5. Após configurar, pressione “Seguinte”. Na próxima página, toque em “Nova Automação em Branco”.
  6. Selecione “Adicionar Ação”, busque por “Bloquear” na barra de pesquisa e toque em “Bloquear Tela”. Confirme em “Ok”.
  7. Caso queira excluir uma automação, deslize para a esquerda e toque em “Apagar”.

Com esses simples passos, você cria uma camada extra de segurança, impedindo o acesso não autorizado aos seus aplicativos. Aproveite essa funcionalidade exclusiva do iOS para garantir a privacidade dos seus dados no iPhone. Mantenha seus aplicativos protegidos e desfrute de uma experiência mais segura e tranquila em seu dispositivo.