Desenhos dos anos 90: viaje no tempo com estas 5 raridades da sua infância

Explore desenhos animados esquecidos dos anos 90 e veja quais você deixou para trás! Saiba onde assistir alguns deles!

Nos anos 90, a variedade de desenhos animados na televisão era imensa, proporcionando entretenimento e aventura para as crianças da época. De tempos em tempos, novos desenhos surgiam, deixando sua marca em muitos corações.

No entanto, alguns desses desenhos não alcançaram o mesmo destaque de outros e acabaram esquecidos com o passar dos anos. Portanto, resgate alguns desses tesouros ocultos da memória.

Desenhos esquecidos dos anos 90: relembre essas pérolas

1. Freakazoid!

Foto: Reprodução

Freakazoid!, lançado em 1995 e concluído em 1997, era uma obra de Steven Spielberg que trazia humor e metalinguagem em suas duas temporadas e 24 episódios. O personagem principal, Dexter Douglas, se transformava em um super-herói azul e excêntrico após um bug de computador. Essa animação explorava o humor de forma inteligente, agradando tanto crianças quanto adultos.

Onde assistir: Freakazoid! está disponível para streaming na Max.

2. Rocket Power

Foto: Reprodução

Lançado em 1999 e finalizado em 2004, “Rocket Power” proporcionava uma perspectiva animada sobre esportes extremos. O programa contava com quatro temporadas, narrando as aventuras de um grupo de amigos entusiastas de skate, surfe e outras modalidades esportivas.

Apesar de não alcançar a mesma popularidade de outras séries da Nickelodeon, “Rocket Power” marcou sua presença com participações em histórias em quadrinhos e a produção de três filmes.

Onde assistir: Rocket Power pode ser assistido por meio da plataforma de streaming Paramount.

3. O Fantástico Mundo de Bobby

Foto: Reprodução

Por sua vez, O Fantástico Mundo de Bobby, transmitido no Brasil por diversos programas infantis, explorava o mundo através da imaginação de Bobby, um garoto de quatro anos. De 1990 a 1998, o desenho teve 7 temporadas e 81 episódios, misturando realidade e fantasia de maneira criativa e educativa.

4. Ahhh! Monstros

Foto: Reprodução

No que lhe diz respeito, Ahhh! Monstros, que debutou em 1994 e se encerrou em 1997, apresentava uma escola de monstros situada sob um lixão, com personagens nada fofinhos que proporcionavam uma experiência visual única.

Com 4 temporadas e 52 episódios, os protagonistas Ickis, Oblina e Krumm aprendiam a assustar humanos enquanto enfrentavam desafios típicos da adolescência monstra.

5. SWAT KATS

Foto: Reprodução

Finalmente, SWAT Kats, produzido pela Hanna-Barbera e lançado em 1993, acompanhou a saga de dois gatos pilotos militares até 1995. Com apenas duas temporadas, o desenho mostrava T-Bone e Razor patrulhando e protegendo a cidade de MegaKat City.