Descubra como ativar e desativar o Google Discover no seu celular

Funcionalidade é voltada para quem deseja se informar sobre interesses específicos.

Todo mundo tem um assunto que desperta o seu interesse, seja um esporte, um hobby ou até mesmo uma banda favorita. Nesses casos, é bem comum querer ter o maior número de informações possíveis sobre essa preferência. Hoje, a tecnologia pode dar uma mãozinha para quem deseja se manter informado sobre um determinado assunto, mas sem precisar ficar fazendo buscas constantes. O Google, por exemplo, oferece o Google Discover.

O recurso envia aos usuários as atualizações acerca de temas selecionados, sem a necessidade de pesquisa. Para ficar ainda mais fácil, o ideal é ter a ferramenta ao alcance das mãos, ou seja, em seu smartphone. Para isso, basta ativar (e desativar quando quiser!) o Google Discover em seu aparelho.

Veja como é fácil.

Google Discover

Vale lembrar, inclusive, que a função já vem inserida em muitos aparelhos que possuem o sistema operacional Android. Se este for o seu caso, o acesso é ainda mais fácil. Basta entrar em sua conta do Google e, em seguida, arrastar a tela inicial do dispositivo móvel para a direita.

Já para quem usa iPhone, ou seja, que lida com o sistema operacional iOS, é preciso instalar o aplicativo Google. De toda forma, em ambos os casos, basta seguir o passo a passo:

Para desativar

Acesse o serviço do Google Discover e vá à parte superior da página inicial. Toque no ícone de seu perfil. Em seguida, clique em “Configurações” e, então, em “Outras configurações”. Por fim, desative a opção “Discover”.

Para ativar

Já se desejar reativar o recurso, arraste a tela inicial do aparelho para a direita. Na página principal do serviço, clique em “Ativar o Discover”.

Histórico

O Google Discover se coloca como uma ferramenta importante de descoberta de conteúdo. Isso porque ele se baseia em uma experiência totalmente personalizada, relevante e rápida para o usuário.

Se comparado a uma busca comum, o Discover tem como diferencial o fato de não ser necessário realizar qualquer tipo de pesquisa para ter acesso a um conteúdo. Na prática, a ferramenta oferece resultados automáticos a partir das tendências de pesquisa e do perfil do usuário.

Além disso, a ferramenta não privilegia apenas conteúdos recentes, ela também disponibiliza materiais que possuem conteúdos relevantes para aquele leitor.