Descubra a atualização que vai mudar suas conversas no WhatsApp

Conheça a nova atualização do WhatsApp: agora você pode fixar até três mensagens em suas conversas. Organize-se e simplifique sua comunicação hoje!

Não é de hoje que o WhatsApp vem atendendo aos anseios de seus usuários ao lançar funcionalidades que visam aprimorar a experiência de comunicação. Dando continuidade a essa missão, a Meta, empresa-mãe do aplicativo, anunciou uma atualização que promete revolucionar a maneira como as pessoas interagem em suas conversas.

Isso porque uma das características mais solicitadas pelos usuários era a capacidade de fixar mensagens específicas, facilitando o acesso a informações importantes em meio ao fluxo constante de mensagens.

Atendendo a esse pedido, o WhatsApp introduziu inicialmente a funcionalidade de fixação de mensagens. Entretanto, a última atualização elevou essa funcionalidade a um novo patamar. Saiba mais:

As novidades do WhatsApp: saiba as principais informações

Novidade do WhatsApp

A grande novidade é que agora os usuários têm a capacidade de fixar até três mensagens em cada conversa individual ou de grupo.

Essa ampliação na capacidade de fixação abre um leque de possibilidades para os usuários, otimizando a organização e o acesso rápido a uma variedade de conteúdos, desde lembretes importantes até documentos essenciais.

Como fixar as mensagens no aplicativo

Para fixar mensagens no WhatsApp, o procedimento permanece simples. Basta pressionar e segurar a mensagem desejada até que uma barra de ferramentas apareça no topo da tela.

Em seguida, seleciona-se a opção “Fixar” e escolhe-se por quanto tempo se deseja manter a mensagem destacada: 24 horas, 7 dias ou 30 dias, sendo esta última a opção padrão.

Mais flexibilidade no WhatsApp

Essa flexibilidade no tempo de fixação permite que os usuários ajustem a visibilidade de suas mensagens fixadas conforme a relevância e a urgência dessas informações.

Além disso, uma das preocupações centrais dos usuários é a segurança de suas informações. Nesse sentido, as mensagens fixadas continuam protegidas pela criptografia de ponta a ponta, garantindo que mesmo informações sensíveis permaneçam acessíveis apenas às partes relevantes da conversa.

Controle nos grupos de WhatsApp

Já no contexto de grupos, os administradores agora têm a capacidade de determinar se todos os membros podem fixar mensagens ou se esse privilégio será restrito aos administradores.

Essa medida preventiva assegura que a fixação de mensagens seja usada de maneira produtiva e não gere confusão ou desordem nas conversas em grupo.

Portanto, essa atualização marca mais um passo importante na contínua evolução do WhatsApp como uma plataforma de comunicação eficiente, organizada e segura para milhões de usuários em todo o mundo.