Depois de muita espera, um dos serviços mais usados do Google ganha modo escuro
Funcionalidade, além de diminuir o cansaço visual, pode ajudá-lo a dormir melhor. Saiba em qual novo serviço o modo escuro está disponível.
O modo escuro, aquela opção que deixa o fundo de tela preto, é uma ferramenta importante para quem deseja usar a internet com mais conforto visual. Além disso, pesquisas de Harvard apontam que o uso do modo escuro pode ajudar o usuário a dormir melhor.
Isso porque a luz azul, emitida por telas brancas de computador, interrompe a secreção de melatonina, hormônio necessário ao sono. A boa notícia é que muitos aplicativos e plataformas já estão aderindo ao modo escuro.
É o caso do Google Drive. A funcionalidade agora oferece a seus usuários a possibilidade de interromper a emissão de luz azul ao usar o modo escuro. A novidade, que já está disponível, segue sendo distribuída aos poucos para os usuários da plataforma do Google.
Drive
A pessoa que for contemplada com a funcionalidade, ao abrir o Drive, receberá uma notificação informando a disponibilidade do modo escuro. A partir de então, basta clicar para ativá-lo.
Também é possível realizar tal ativação a partir das configurações da plataforma. Para isso, basta seguir o passo a passo:
-
Acesse
o Drive por algum navegador no computador - Em seguida, vá em
Configurações > Aparência - Aí é só selecionar “Escuro”.
Vale lembrar que, caso essa opção não apareça em seu computador, é porque a funcionalidade ainda não está disponível para sua conta.
Neste caso, será preciso aguardar alguns dias até que a Google consiga agraciar todos os usuários do Drive com a novidade.
Sobre
o Google Drive
O Google Drive é basicamente um serviço de armazenamento de documentos na nuvem. Ele foi criado em abril de 2012 e engloba também o Google Docs.
Assim, a plataforma passa a oferecer um leque de opções voltadas para a produtividade, indo desde a edição de documentos e folhas de cálculo até apresentações.
Hoje, o Google Drive oferece, gratuitamente, até 15 GB de espaço para guardar os arquivos mais fundamentais ao usuário, permitindo o acesso de qualquer lugar do planeta.