Dá para colocar duas fotos no perfil do WhatsApp? Sim! Aprenda truque simples

Descubra como criar um avatar no WhatsApp com duas fotos e veja dicas para não errar na escolha! Existem duas formas de fazer isso.

Como usuário de redes sociais e aplicativos de mensagens, você provavelmente já quis personalizar seu avatar no WhatsApp com mais de uma imagem, certo? Pois bem, montar uma imagem com duas fotos é uma maneira ótima de deixar seu perfil mais interessante e pessoal.

Para isso, você pode usar recursos do Instagram ou aplicativos como o PicsArt para criar uma montagem perfeita para o WhatsApp. A seguir, veja como você pode fazer isso passo a passo e ainda garantir que sua foto fique ótima no formato específico do app.

Usar duas fotos com montagem no Instagram

Para começar, abra o Instagram e clique no “+” na parte inferior da tela.

Depois, selecione “Story” e, na página de criação, escolha “Layout” no menu à esquerda. Opte por um layout de tela dividida e carregue as fotos da galeria ou tire fotos na hora.

Ajuste a posição das imagens usando o movimento de pinça e confirme. Lembre-se de que a foto de perfil do WhatsApp é quadrada, então ajuste suas fotos para que fiquem bem neste formato. Por fim, salve a imagem na sua galeria para usá-la depois no WhatsApp.

Duas fotos no WhatsApp com montagem no PicsArt

Outra opção é usar o PicsArt. Abra o app e toque em “Grades” na seção de Colagens. Desse modo, escolha duas fotos da sua galeria e selecione um modelo de colagem quadrado.

Ajuste o tamanho e a posição das fotos, e se quiser, ajuste também as bordas da montagem. Logo, quando estiver satisfeito com o resultado, salve a imagem em seu dispositivo.

Configurando no WhatsApp

Agora que tem sua foto montada, é hora de colocá-la no seu perfil do WhatsApp. Acesse “Configurações” no app e toque na sua foto de perfil. Selecione “Editar”, escolha a imagem na galeria e confirme. Pronto! Sua nova foto de perfil com duas imagens está configurada.

Então, para finalizar, aqui vão cinco dicas para escolher uma foto de perfil no WhatsApp e evitar gafes:

1. Evite fotos com gestos ou sinais que possam ser mal interpretados.
  2. Prefira fotos que mostrem seu rosto claramente, sem acessórios que cobrem muito.
  3. Não use fotos em locais inapropriados ou com fundos poluídos.
  4. Evite imagens com outras pessoas sem a permissão delas.
  5. Tenha cuidado com fotos muito antigas que não representem mais sua aparência atual.