Corra! Google deletará ESTAS contas em dezembro; veja se será a sua

Siga alguns passos ou tudo será perdido.

Perder dados importantes é uma situação pela qual ninguém quer passar, não é mesmo? Mas e quando essa ameaça vem do próprio Google? Recentemente, a gigante de buscas anunciou que deletará todas as contas inativas a partir de dezembro.

Leia mais: Nova decisão do Google afetará TODOS os celulares Android

Portanto, se você possui uma conta Google parada por muito tempo, é bom ter cuidado. Entrarão no corte aquelas sem atividade nos últimos dois anos ou mais. E para evitar que muitas pessoas percam arquivos e lembranças importantes, o Google está emitindo lembretes e alertas, que devem ser seguidos.

Dica de como não perder uma conta inativa do Google

Felizmente, ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo, seguindo os passos de como não perder uma conta Google. O primeiro consiste em acessar as credenciais da conta em algum serviço do Google. Um bom exemplo é o Youtube.

Outras formas de evitar perder uma conta inativa no Google incluem: baixar um aplicativo na Play Store usando a conta antiga (Android), utilizar a conta para acessar outros aplicativos do Google ou logar no Gmail e checar e-mails. Todas essas ações evitarão que a conta Google seja deletada.

O que será deletado pelo Google a partir de dezembro?

Basicamente, a empresa deletará tudo que estiver vinculado à conta inativa. Isso pode incluir:

  • o enderenço de e-mail, do Gmail;
  • calendário/eventos que estão salvos na Agenda;
  • arquivos salvos no Google Fotos e Google Drive; e
  • documentos e arquivos salvos no Workspace, como planilhas e apresentações.

Ou seja, muita coisa será perdida se o usuário não se atentar com a inatividade da sua conta Google. Se nada for feito, tudo será apagado automaticamente.

O processo de apagar contas inativas funciona como um reforço na segurança. Isso porque muitos e-mails antigos não possuem ferramentas de proteção, como a verificação em dois fatores, o que dá margem para golpes por cibercriminosos.

você pode gostar também