Como usar a função de Antes e Depois que viralizou no Instagram?

A novidade chegou sem muito alarde ao aplicativo da Meta. Saiba como usar a função de Antes e Depois que viralizou no Instagram.

Certas funções nascem depois que os usuários dão aquela forma de realizar uma determinada tarefa, mesmo que ainda não haja uma solução oficial.

É o caso do novo adesivo “Antes e Depois” do Instagram que, de certa forma, oficializa a tradicional comparação entre duas fotos tão popular no aplicativo.

A novidade chegou sem muito alarde ao aplicativo da Meta. De acordo com informações do Tecmundo, a função permite adicionar duas fotos ao mesmo Story com molduras comparativas. Segundo o Instagram, o novo adesivo é ideal para compartilhar “memórias, projetos criativos” e muito mais.

Ainda é necessário tirar uma foto ou selecionar uma da galeria antes de entrar na diversão. Além disso, você pode escolher qualquer imagem e redimensioná-la para escondê-la atrás do adesivo.

Você até mesmo pode usar um fundo personalizado que sirva para “abrigar” as duas fotos que serão comparadas.

Somente quando uma foto já estiver selecionada no campo de edição o usuário finalmente poderá selecionar a novidade na área de adesivos. Basta tocar no centro de cada uma das duas molduras para escolher a foto que deseja adicionar como “antes” e a foto para “depois”.

Uma vez configurado o adesivo, você pode personalizá-lo da maneira que desejar. Seja alterando o texto de cada quadro, reposicionando e/ou redimensionando cada elemento.

Essa flexibilidade em relação ao nome, em especial, é interessante porque permite fazer praticamente qualquer comparação, não apenas entre “antes e depois”.