Notificação do WhatsApp na tela de bloqueio; veja como tirar

Passo a passo para tirar a notificação do WhatsApp que aparece na tela de bloqueio do celular. Aumente sua privacidade em segundos!

Quem deseja ativar o “modo ninja” em conversas deve começar por uma das ações mais básicas: tirar a notificação do WhatsApp da tela de bloqueio do celular. Muita gente acredita que esta é uma tarefa impossível. Pelo contrário, donos de iPhone (iOS) e Android conseguem realizar tal proeza com apenas alguns passos.

Leia mais: WhatsApp lança ferramenta que muita gente vai agradecer por existir

A opção de tirar a notificação do WhatsApp da tela de bloqueio serve não só para aumentar a privacidade do usuário, mas também funciona como um mecanismo contra distrações. Ou seja, quando a pessoa estiver realizando uma tarefa, o aviso de mensagem não irá atrapalhá-la.

O único ponto negativo nessa história é que muitas pessoas costumam visualizar o conteúdo da mensagem pela notificação, sem a necessidade de ficar online do app. Portanto, se os avisos forem retirados, isso não será mais possível.

conversas do WhatsApp, ocultar bate-papo, bloqueio de bate-papo, arquivar bate-papos, privacidade, dispositivo Android, iPhone, pasta Bloqueada, pasta Arquivado, segurança.

Como tirar a notificação do WhatsApp na tela de bloqueio do celular

Confira abaixo o passo a passo para desativar as notificações do mensageiro na tela do celular:

Android:

• Acesse as configurações do seu celular e vá na aba “Aplicativos”.
  • Em seguida, ache o WhatsApp e toque no ícone do app.
  • Na sequência, vá em “Notificações”, depois “Tipos de notificações” e, em seguida, “Tela de bloqueio”. Toque para desativar a notificação do WhatsApp.
  • Se desejar, é possível apenas tirar a notificação que revela o conteúdo da mensagem. Para isso, toque em “Ocul. cont. na Tela de bloqueio”

iPhone:

• Acesse a opção “Ajustes” do seu iPhone.
  • Feito isso, vá em “Notificações”.
  • Role a tela para baixo até encontrar o ícone do WhatsApp.
  • Prossiga clicando no WhatsApp e depois em “Alertas”. Escolha a opção “Tela Bloqueada”.
  • Se desejar apenas desativar as notificações da tela bloqueada, com o conteúdo da mensagem, vá em “Pré-visualizações”. Feito isso, escolha entre as opções “Nunca” ou “Quando Desbloqueado”.