Como salvar o áudio do WhatsApp no ​​iPhone, Android e Web

Como Salvar Áudios do WhatsApp: Tutorial Passo a Passo para Android, iPhone, PC e versão Web.

Ao longo dos anos, o WhatsApp tornou-se um aplicativo de mensagens indispensável, oferecendo uma variedade de maneiras de se comunicar, incluindo a capacidade de usar notas de voz. No entanto, muitos podem não saber que você pode salvar o áudio do WhatsApp e usá-lo fora do serviço no seu iPhone, telefone Android ou até mesmo na web.

Seja uma mensagem sincera de um ente querido ou uma informação importante, salvar o áudio do WhatsApp pode permitir que você o use mais tarde. Neste guia, mostraremos as etapas simples e fáceis de como baixar e salvar o áudio do WhatsApp em seu smartphone ou PC. Vamos começar.

COMO SALVAR MENSAGEM DE VOZ DO WHATSAPP NO ​​ANDROID

Todos os dados do WhatsApp são armazenados no armazenamento interno do seu dispositivo, que pode ser acessado usando o Gerenciador de Arquivos. Depois de encontrar o áudio, você pode movê-lo para um local mais acessível. No entanto, se você não deseja passar pelo incômodo, também pode salvar o áudio do WhatsApp em seu e-mail. Acompanhe enquanto mostramos as etapas para ambos.

1. Salve o áudio do WhatsApp no ​​e-mail

A maneira mais simples e fácil de salvar as mensagens de voz do WhatsApp é compartilhando o arquivo de áudio no seu Gmail ou até mesmo no Google Drive. No entanto, observe que você não pode salvar um arquivo maior que 25 MB via Gmail. Siga as etapas abaixo para salvar o arquivo de áudio.

1. Abra o WhatsApp e vá até a conversa com a anotação de voz que deseja salvar.
  2. Toque longamente na nota de voz e toque nos três pontos no canto superior direito.
  3. Selecione Compartilhar e escolha Gmail nas opções de compartilhamento.

Observação: quando você compartilha a anotação de voz do WhatsApp com um aplicativo externo, ela é compartilhada como um arquivo de áudio.

A nota de áudio agora estará acessível através de sua conta de e-mail. Você pode compartilhá-lo com outras pessoas ou mantê-lo em rascunhos como lembrança.

2. Encontre os arquivos de áudio do WhatsApp no ​​Gerenciador de arquivos

Como mencionado anteriormente, todos os arquivos de áudio do WhatsApp são salvos no armazenamento interno do seu dispositivo. No entanto, é necessário vasculhar seus pesados ​​dados do WhatsApp para encontrá-los. Mas a parte boa é que o aplicativo gerenciador de arquivos no seu dispositivo Android permite que você salve arquivos de áudio do WhatsApp em massa.

Assim, enquanto os dados são salvos, mostraremos como encontrar esses arquivos e movê-los para um local mais acessível. Acompanhe.

1. Abra o Gerenciador de arquivos em seu smartphone Android.
  2. Pesquise o WhatsApp Voice Notes na barra de pesquisa e toque no resultado.
  3. As notas de voz serão classificadas com base nas datas que você recebeu. Abra a pasta de sua escolha e escolha as anotações de voz que deseja acessar.
  4. Escolha Mover. Coloque a pasta onde você possa acessá-la facilmente. Aqui, estamos movendo a pasta para downloads.

Dica: Você também pode selecionar uma pasta inteira e compartilhar ela como um e-mail ou armazenamento em nuvem.

SALVAR ÁUDIO DO WHATSAPP NO ​​IPHONE

Embora não seja tão fácil quanto o Android, você ainda pode salvar o áudio do WhatsApp no ​​seu iPhone facilmente por qualquer um dos métodos a seguir.

1. Salve os arquivos de áudio no aplicativo Arquivos

1. Abra o WhatsApp e vá até a conversa com a anotação de voz que deseja baixar.
  2. Toque e segure a mensagem de voz e escolha Encaminhar.
  3. Selecione ‘Salvar em arquivos’.
  4. Nomeie o arquivo, se necessário, selecione o local e toque em Salvar.

Dica: você também pode salvar as mensagens de voz do WhatsApp em um e-mail ou em qualquer armazenamento em nuvem.

2. Salve o áudio usando o chat de exportação no WhatsApp

Embora o método acima permita salvar um único arquivo de áudio por vez, usando o recurso de exportação de bate-papo no WhatsApp, você pode exportar todos os arquivos de áudio em um determinado bate-papo de uma só vez. Siga esses passos:

1. Abra Configurações e toque em Bate-papo.
  2. Toque em Exportar bate-papo e escolha Anexar mídia.
  3. Agora, toque em ‘Salvar em arquivos’.
  4. Nomeie o arquivo e toque em Salvar.

Dica: Se você deseja compartilhar o arquivo por e-mail ou qualquer outro aplicativo, escolha o mesmo na planilha de compartilhamento.

COMO SALVAR O ÁUDIO DO WHATSAPP DA WEB E DO APLICATIVO DE DESKTOP

Independentemente de estar usando o WhatsApp Web ou o aplicativo de desktop no PC, você pode seguir as mesmas etapas para baixar e salvar o áudio do WhatsApp. Veja como:

1. Abra o WhatsApp Web no seu navegador ou aplicativo.
  2. Agora, abra a conversa da qual deseja compartilhar a anotação de voz.
  3. Mova o cursor sobre a nota de voz e clique no ícone chevron quando ele ficar visível.
  4. Clique em Baixar.
  5. Escolha o local e clique em Salvar.

Agora você pode acessar o arquivo de mensagem de voz do WhatsApp baixado e usá-lo como qualquer arquivo de áudio.

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE COMO SALVAR O ÁUDIO DO WHATSAPP

1. Você pode salvar o áudio do WhatsApp como MP3?

Não. Não há opção para converter arquivos de áudio para MP3 no WhatsApp. No entanto, se o arquivo estiver no formato MP3 por padrão, ele será salvo como MP3.

2. Qual é o formato de um arquivo de áudio do WhatsApp?

O WhatsApp usa o formato de áudio Opus (OGG) para salvar os arquivos de áudio na plataforma, a menos que seja enviado em qualquer outro formato pelo usuário por padrão.